Série A

Sem Fernando Diniz! Veja quem são os nomes cotados para ser o novo técnico do Santos

Clube mira nome ex-Corinthians e outro ex-São Paulo para ocupar a vaga

Por Wesley Alencar

Clube mira nome ex-Corinthians e outro ex-São Paulo para ocupar a vaga
Clube mira nome ex-Corinthians e outro ex-São Paulo para ocupar a vaga
Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos confirmou na tarde deste domingo (05) que Fernando Diniz não é mais técnico da equipe. O treinador já havia sido avisado ainda em Cuiabá, após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol, André Mazzuco. Justamente a derrota para o time cuiabano foi o motivo da demissão do técnico.

Mesmo poucas horas após a demissaõ de Diniz, na internet já especulavam quem seriam os nomes sondados para assumir o cargo e, nesse momento, os principais nomes seriam de Rogério Ceni, ex-técnico do Flamengo; Abel Braga, que está no Lugano, da Suíça; e Fábio Carille, com passagem vitoriosa pelo Corinthians.

Dois nomes já estariam descartados pela diretoria santista: Guto Ferreira, demitido do Ceará há uma semana e Dorival Júnior, que está sem clube e seu último trabalho foi no Athletico-PR, em 2020. As negociações devem ocorrer a pleno vapor ao longo da próxima semana, e o intuito da diretoria santisa é ter um técnico até o próximo dia 15, quando tem a partida de volta das quartas de finais da Copa do Brasil.

Em comunicado, o Santos informou que mais dois nomes deixam o clube. "O Santos comunica que Fernando Diniz deixa a função de técnico do time profissional neste domingo, 5 de setembro. O treinador foi comunicado ainda em Cuiabá, após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol, André Mazzuco.Os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o clube".

Fernando Diniz deixa o Santos após 27 partidas. Lá, ele venceu 10 jogos, empatou em sete vezes e perdeu em 10 oportunidades, com aproveitamento de apenas 45,6% dos pontos disputados. O Santos não informou quem comandará a equipe até a chegada da nova comisão técnica.

Tópicos


Mais notícias