Série A

Se arrependeu? A revelação surpreendente do presidente do Benfica sobre Jorge Jesus e possível retorno ao Flamengo

Rui Costa afirmou que interesse do Flamengo em Jorge Jesus ajudou a desgastar sua permanência no Benfica

Por Romario Paz

Rui Costa afirmou que interesse do Flamengo em Jorge Jesus ajudou a desgastar sua permanência no Benfica
Rui Costa afirmou que interesse do Flamengo em Jorge Jesus ajudou a desgastar sua permanência no Benfica
Síguenos enSíguenos en Google News

Antes da contratação de Paulo Sousa, dirigentes do Flamengo estiveram na Europa e indicaram interesse no retorno de Jorge Jesus. No entanto, o então treinador do Benfica não quis retornar e desejava cumprir seu contrato no clube português. O presidente dos “Encarnados”, o ex-jogador Rui Costa, comentou sobre o interesse Rubro-Negro no Mister, o qual ele definiu como “massacre”.

“Perguntei a Jesus se queria. A vontade dele era a de cumprir o contrato tal como era a minha vontade. A vontade de ambos era de terminar o contrato. Sei o massacre que Jesus estava a levar para ir para o Flamengo. E é quando eu lhe digo, a famosa autorização, é: ‘Limpa a cabeça e para isso tens de lhes dizer que ‘não’ e no dia a seguir dizer na coletiva de imprensa que é treinador do Benfica’. Falar diretamente com o clube era para ele limpar a cabeça e tirar esse peso da cabeça. Porque era um massacre. Vocês sabem dos jornais, mas não sabem do privado. Esse compromisso foi feito entre os dois e foi respeitado pelos dois”, disse o mandatário.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Este é o motivo por qual Pablo não quer sair do São Paulo e não tem nada a ver com futebol

Rui Costa também afirmou que a queda de Jorge Jesus do Benfica, além da sequência de derrotas para os arquirrivais Sporting e Porto, teve influência do interesse massivo do Flamengo em recontratá-lo: “Houve uma envolvência, com a história do Flamengo, o Jorge Jesus é muito midiático, por mérito do que fez ao longo da carreira. O ambiente tornou-se pesado”, finalizou. O treinador teria perdido a confiança do elenco do Benfica. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

Leverkusen responde proposta do Palmeiras por Alario e surpreende

Novo mister na área

O Flamengo não quis esperar por uma decisão de Jorge Jesus e foi atrás de Paulo Sousa, que rescindiu com a Seleção da Polônia para fechar com o Rubro-Negro. Pouco tempo depois de anunciar o novo técnico, o Fla viu Jorge Jesus deixar o Benfica e começar a procurar um novo clube, tendo inclusive iniciado conversas com o Atlético-MG, mas as tratativas com os mineiros não prosseguiram.


Mais notícias