Série A

São Paulo: quem é o craque do futebol que pretende assinar para 2021

Por Romario Paz

Tricolor vive reta final de temporada em alta e quer manter o sucesso no ano que vem

Tricolor vive reta final de temporada em alta e quer manter o sucesso no ano que vem

Síguenos enSíguenos en Google News

Líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil, a reta final de temporada do São Paulo não estava no imaginário do mais positivo torcedor são-paulino. O fracasso no Campeonato Paulista ao ser eliminado pelo Mirassol em casa nas quartas de final, a queda na fase de grupos da Copa Libertadores da América para River Plate, da Argentina e LDU, do Equador e depois a surpreendente eliminação para o Lanús na segunda fase da Copa Sul-Americana em pleno bnos acréscimos do segundo jogo da decisão foi a gota d'água para os torcedores que idealizavam uma temporada vencedora como não acontece desde 2012 com o título da Copa Sul-Americana daquele ano.

E o alento chegou ao final de ano como dois presentes de Natal para o time brasileiro mais vezes campeão mundial, a liderança do Brasileirão e a chance de ser campeão da Copa do Brasil pela primeira vez. Mas todas essas surpresas só vão poder serem conhecidas em 2021, assim como os reforços que o Tricolor espera anunciar para a próxima temporada que, se for parecida com o final de 2020, pode ser bem melhor. E um verdadeiro craque de bola que pode chegar ao Morumbi para desfilar seu talento no ano que vem é Miranda, defensor brasileiro que fez história no clube entre 2006 e 2011, principalmente com o tricampeonato brasileiro seguido em 2006, 2007 e 2008. Atualmente no Jiangsu Suning, da China, o atleta tem contrato até o fim de julho de 2021 e poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube já ao final de janeiro e o São Paulo se apega neste detalhe para repatriar o zagueiro de 36 anos.

O maior problema dessa transferência está no salário astronômico que o atleta recebe e que o São Paulo vai ter que se desdobrar para conseguir pagar o valioso jogador. Se os gastos com Daniel Alves chegam a quase R$ 25 milhões anualmente, com Miranda esse valor pode passar dos R$ 31 milhões, algo fora da realidade do futebol Brasileiro que tem no atual camisa 10 o maior salário do país. A questão pode até causar ciúmes dentro do elenco e rachar o encaixado elenco de Fernando Diniz que ruma para ser campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

E quem seria o parceiro ideal de Miranda na defesa Tricolor? Atualmente Bruno Alves e Robert Arboleda formam a defesa titular do São Paulo, que ainda tem Diego Costa e Léo como os reservas imediatos e a promessa do retorno do lesionado Walce, grande promessa do Tricolor que, caso a lesão não afetasse o atleta, poderia ser titular em 2020. Em meio ás polêmicas recentes, Arboleda pode sair atrás de Bruno Alves na corrida pela vaga, mas o comportamento de Bruno em campo prejudica sua titularidade, já que o perfil temperamental afeta seu rendimento em campo. Assim o equatoriano precisa apenas se concentrar no que faz dentro das quatro linhas para continuar entre os titulares do elenco do clube paulista para 2021.

 

E o Fabuloso volta para o Paulistão?

Ainda tem mais uma negociação encaminhada pelo São Paulo que é a volta de Luís Fabiano para o futebol profissional. Sem jogar desde 2017, o Fabuloso é um dos maiores centroavantes da história do Tricolor durante suas passagens em 2001 e entre 2011 e 2015 ao marcar 212 gols marcados, o terceiro maior da história do Tricolor. Sua volta seria inicialmente apenas para o Campeonato Paulista e provavelmente em uma partida apenas, em uma forma de despedida oficial do time que mais se identificou em sua carreira. Mas caso sua vontade e a da diretoria mude ao longo do tempo é possível que o "ex-atleta" de 40 anos possa ficar mais um pouco ativo no mundo da bola para colocar mais sorrisos aos torcedores.

Melhores gols de Luis Fabiano

 

 

 

Tópicos


Mais notícias