Série A

São Paulo pode ser o destino de zagueiro que deixou o Flamengo

Bruno Viana pode chegar para ocupar o lugar de Bruno Alves, que foi para o Grêmio

Por Tomas Porto

Bruno Viana pode chegar para ocupar o lugar de Bruno Alves, que foi para o Grêmio
Bruno Viana pode chegar para ocupar o lugar de Bruno Alves, que foi para o Grêmio
Síguenos enSíguenos en Google News

Apesar de o presidente Júlio Casares ter indicado que o São Paulo provavelmente não irá mais contratar jogadores, as oportunidades de mercado não são descartadas pelo clube. Por essa razão, alguns nomes ainda são cogitados no Morumbi nesta reta final de janela de transferências. Um deles é o de Bruno Viana, que atualmente está no Braga, de Portugal. Bruno Viana é zagueiro, tem 26 anos e trabalhou com Rogério Ceni na época do Flamengo. Com a ida de Bruno Alves para o Grêmio, o time do Morumbi estaria à procura de um jogador para o setor defensivo. O time chegou a negociar com Lucas Ribeiro, que estava no Internacional, mas o atleta foi descartado após um movimento da torcida indicar um suposto crime cometido por ele contra uma menor de idade. De acordo com o diário “A Bola”, de Portugal, o São Paulo seria um sério candidato a receber o jogador, que não estaria nos planos do técnico Carlos Carvalhal. Apesar disso, em uma entrevista recente à Central do Mercado, do Globo Esporte, o presidente do São Paulo negou qualquer contato com Bruno Viana. O jornal indica que há outros interessados em contar com o futebol do defensor. 

Mais notícias do futebol brasileiro: O reforço pedido por Ceni que está dando dor de cabeça aos dirigentes do São Paulo

Decepção no Flamengo

Bruno Viana estava emprestado ao Flamengo e deixou o clube em dezembro de 2021. O zagueiro tem contrato com o Braga até junho de 2023 e não teve a opção de compra exercida pelo clube carioca. Ele chegou ao Ninho do Urubu em fevereiro de 2021 para formar zaga com Rodrigo Caio, mas teve um desempenho abaixo do esperado, falhando em alguns jogos e sendo muito criticado pela torcida.

Em sua despedida, Bruno disse que terminou "um ciclo importante" em um ano "de muito aprendizado". Também agradeceu à diretoria rubro-negra, aos companheiros de clube e à comissão técnica pelo apoio recebido. Com a camisa do Flamengo, o zagueiro disputou 38 partidas e marcou um gol.

Mais notícias do futebol brasileiro: 

Chegadas e saídas em 2022

O São Paulo fechou a contratação do goleiro Jandrei, que estava no Santos por duas temporadas, do lateral-direito Rafinha, ex-Grêmio, que assinou por um ano e dos meias Alisson, que também estava no Imortal, e Patrick, que estava no Internacional, até o final de 2023. O último reforço a ser anunciado foi Nikão, que assinou até 2024. 

A barca são-paulina tem por enquanto dose jogadores que saíram da equipe: os goleiros Lucas Perri, Jean e Denis Junior, o lateral-direito Orejuela, os zagueiros Bruno Alves e Rodrigo Freitas, os volantes William e Liziero, os meias Shaylon e Benítez e os atacantes Rojas e Galeano. Quem está de saída também é o meia Vitor Bueno, que chegou em um acordo com o Tricolor para rescindir seu contrato. O centroavante Pablo também deve acertar sua saída nos próximos dias.

 

Tópicos


Mais notícias