Série A

São Paulo nunca venceu o Campinense, rival na primeira fase da Copa do Brasil

Tricolor tem a vantagem do empate em jogo único na casa do adversário

Por Tomas Porto

Tricolor tem a vantagem do empate em jogo único na casa do adversário
Tricolor tem a vantagem do empate em jogo único na casa do adversário
Síguenos enSíguenos en Google News

São Paulo conheceu nesta segunda-feira (17) seu adversário na estreia da Copa do Brasil de 2022. Será o Campinense, da Paraíba, atual vice-campeão da Série D do Brasileirão. O Tricolor busca o título inédito da competição nacional.

Será apenas o terceiro duelo entre as equipes em toda história. E mesmo com muito mais tradição dentro do futebol nacional, o São Paulo jamais venceu o rival paraibano. Foram dois jogos válidos pelo Brasileirão e dois empates. No primeiro, em 1975, os times empataram por 2×2 em Campina Grande. Depois, em 1981, novamente na casa do adversário, o São Paulo não passou de uma igualdade por 0x0.

Mais notícias do futebol brasileiro: Athletico-PR aguarda rescisão de Pablo com o São Paulo para fechar contratação

 

Agora em 2022, São Paulo e Campinense voltam a se enfrentar em fevereiro ou março em Campina Grande. No jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil, a vantagem do empate é são-paulina, já que o Tricolor está melhor colocado no ranking da CBF.

Mais notícias do futebol brasileiro: Presidente do São Paulo revela a verdade sobre o interesse do Tricolor em carrasco do Flamengo

Rafinha apresentado

Reforço anunciado desde dezembro, o lateral-direito Rafinha foi apresentado oficialmente no São Paulo nesta segunda-feira (17). Ele tem a missão de assumir o papel de líder dentro do elenco comandado por Rogério Ceni e vai vestir a camisa 13.

Tópicos


Mais notícias