Série A

Santos x Flamengo: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 18° rodada Brasileirao 2021

Clubes se reencontram após as vitórias por 1x0 e 4x1 do rubro-negro na competição do ano passado

Por Wesley Alencar

Clubes se reencontram após as vitórias por 1x0 e 4x1 do rubro-negro na competição do ano passado
Clubes se reencontram após as vitórias por 1x0 e 4x1 do rubro-negro na competição do ano passado
Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasileirão chegou a reta final do primeiro turno com as equipes ainda bastante emboladas no meio da tabela e algumas prestando atenções mais nas Copas Libertadores, Sul-Americana e do Brasil, mas a hora de prestar mais atenção no campeonato chega quando um dos maiores clássicos do futebol nacional está na próxima rodada: Santos x Flamengo vão se enfrentar no final de semana

A bola rola às 19h00 do p´roximo sábado (28) na Vila Belmiro, em Santos-SP. O duelo entre Santos e Flamengo terá arbitragem de Braulio da Silva Machado, auxiliado por Rodolpho Toski Marques na cabine do VAR. A partira terá transmissão ao vivo para todo Brasil apenas pelo sistem pay-per-view Premiere.

Momentos das equipes

O Santos terá a segunda partida em casa em sequência e tentar usar de seus domínios para subir na tabela. Após o empate, com sabor de derrota com o Internacional,  a equipe caiu uma posição e viu o rival São Paulo enconstra no Peixe (a distância que já foi de nove pontos, hoje é de um) e viu também o Corinthians ultrapassar, abrindo dois pontos.

No entanto, a equipe anunciou na última segunda-feira (23) a chegada de Diego Tardelli, para a posição deixada por Kaio Jorge qu efoi jogar na Juventus da Itália. No entanto, o jogador não chega já para jogar. Ele estava parado desde maio, quando deixou o Atlético-MG e precisará passar por recondionamento físico.

Pelo lado do Flamengo, houve uma freada na escalada de posições, após o empate com o Ceará na última rodada, por 1x1. Nas últimas sete partidas, o time somou 5 vitórias, uma derrota e o empate contra o Vozão e chegou à quarta colocação, com 28 pontos somados. O rubro-negro, porém, tem dois jogos a menos que os demais adversários e pode chegar ao top 3 do campeonato, caso some os seis pontos que tem a disputar.

Mesmo com o empate na última rodada, o momento do Flamengo não poderia ser melhor. O clube tem rendindo como esperado com o treinador Renato Gaúcho, está classificado para as semifinais da Libertadores, cotado como franco favorito para ir à final, e ainda mira a disputa da Copa do Brasil, onde terá confrontos contra o Grêmio. A briga pelo Brasileirão ainda é uma ambição para o clube da Gávea

 

Histórico do duelo

Na rica história de Santos x Flamengo, as equipes já se enfrentaram em 108 oportunidades, com histórico bem equilibrado: são 40 vitórias do rubro-negro, contra 39 do alvinegro praiano e outros 29 empates. Pelo Brasileirão, são 70 encontros, onde o Flamengo já tem um pouco mais de vantagem, com 27 triunfos, 21 derrotas e outros 22 empates. Jogando em casa, porém, o Santos tem uma superioridade quase que esmagadora, com 23 vitórias, 16 empates e 10 derrotas.

Em 2011, as equipes protagonizaram um dos grandes jogos da história da competição, um 5x4 para o Flamengo, na Vila Belmiro, com um gol feito por Neymar sendo eleito o gol mais bonito daquela temporada, no Prêmio Puskas, da FIFA. O duelo entre Neymar, então no Santos, contra Ronaldinho, no Flamengo, foi chamado de o jogo da década.

Naquele dia, Borges e Neymar (duas vezes cada um) marcaram para o Santos, Thiago Neves, Deivid e Ronaldinho Gaúcho três vezes marcaram os gols naquela partida histórica, em que 12.968 pessoas foram premiadas em assistir a partida no estádio.

Data: 28/08/2021

Horário: 19h00

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado

VAR: Rodolpho Toski Marques

Local: Vila Belmiro, Santos-SP

Onde Assistir: Premiere

Tópicos


Mais notícias