Série A

SAF promete resolver problemas do Botafogo; entenda como

Botafogo tenta sair da má fase no Campeonato Brasileiro

Por Jorge Dias

16/06/2022, 05:28 PM

Botafogo tenta sair da má fase no Campeonato Brasileiro

Após protestos de torcida organizada que invadiu o CT Lonier com integrantes armados e que imobilizaram funcionários, o Botafogo começa a preparar soluções para sair da onda de maus resultados que vai naufragando o projeto do time na primeira divisão. A promessa agora é contar com a ajuda imediata da SAF, Sociedade Anônima de Futebol de propriedade do inglês John Textor.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O Flamengo não pode mantê-lo, mas o M. United não o quer; o destino que o espera Andreas Pereira

Na tentativa de melhorar o céu alvinegro, o clube promete investimentos para serem feitos nas transferências do meio de ano em julho. O Botafogo providenciou melhorias no CT do time profissional, enquanto procura um novo lugar, e vem alinhando com seus scouts boas oportunidades de mercado.

Segundo informações, os dirigentes que inicialmente trabalhavam com 8 reforços agora falam em 5 para o decorrer da temporada. Alguns nomes já são ventilados como o israelense Zahavi, que estaria apalavrado com o clube. Fransérgio do Bordeux e Lucas Leiva, ex-Lazio e Liverpool, estão sendo sondados pela SAF, e o primeiro inclusive tem uma proposta em mãos.

Leiva também foi procurado pelo Grêmio, clube que o revelou, mas a situação financeira do clube gaúcho pode ser algo positivo para o Botafogo. O alvinegro carioca também está monitorando a situação do ponta Bruno Tabata do Sporting, e segundo o blog Torcedores.com, já acertou o tempo de contrato e o salário com o jogador.

Botafogo fecha com Fernando Marçal

O primeiro nome do pacote de reforços do Botafogo para o meio da temporada é o lateral-esquerdo Fernando Marçal. O jogador foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (16) após duas temporadas no Wolverhampton da Inglaterra. Marçal assinou contrato até o final de 2023, o salário não foi divulgado, o atleta, no entanto, só poderá atuar a partir de 18 de julho, quando a janela de transferências internacionais for aberta.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Galo ignora dívida e vai reforçar elenco com compras milionárias

 

Tópicos


Mais notícias