Rogério Ceni escolhe seu ataque titular e deixa caminho livre para retorno de artilheiro do ano para a Europa
Treinador já tem o seu centroavante preferido
Rogério Ceni vive seu melhor momento no Flamengo. A sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro contra Botafogo, Santos e Bahia é a mais positiva desde o início do trabalho do treinador no começo de novembro. A equipe ocupa a segunda colocação do Brasileirão e segue o São Paulo de perto na disputa pelo título nacional em 2020, que tem o rubro-negro como o atual campeão.
Com os “reforços” garantidos de dezembro nas permanências de Diego Alves e Pedro no elenco para 2021, e as negociações também passaram pelo comandante que comemorou a compra em definitivo do atacante que é seu preferido no ataque rubro-negro, fato que se mostrou em campo favorável ao camisa 21 em comparação ao camisa 9 Gabriel Barbosa, o Gabigol. A situação de ambos os atletas foi muito parecida. Foram destaques no Brasil, fracassaram na Europa e retornaram ao país para defenderem o Flamengo que comprou os atacantes.
Em 2021, caso as chances sejam mais vantajosas para Pedro, Gabigol pode fazer o caminho inverso e voltar para o Velho Continente para trilhar mais uma vez seu caminho, dessa vez bem melhor do que sua primeira passagem. O valor de mercado de £ 20 milhões (cerca de R$ 125,5 milhões na cotação atual), o segundo atleta mais valioso do Brasil, atrás apenas de Gabriel Veron, do Palmeiras.