Série A

Reserva do Palmieras supera marca de Evair e se aproxima de Ademir da Guia

Atacante fez o gol que deu vitória ao Verdão no clássico contra o Santos  

Por Wesley Alencar

Atacante fez o gol que deu vitória ao Verdão no clássico contra o Santos  
Atacante fez o gol que deu vitória ao Verdão no clássico contra o Santos  
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Willian, do Palmeiras, atingiu mais um feito com a camisa do Palmeiras, ao marcar gol na vitória de ontem (10), contra o Santos, no Allianz Parque. O jogador saiu do banco de reservas para se tornar o sétimo maior artilheiro da história do clube alviverde, superando nomes como do ídolo Evair. 

Só no Brasileirão, esse foi o terceiro tento do atacante do Palmeiras em sete partidas disputadas sendo que estava entre os reservas em 4 delas. Em toda temporada 2021, Willian já fez nove gols, em 21 jogos disputados.

Contando apenas a principal competição nacional, Willian chegou ao seu 31º gol com a camisa do Palmeiras, se igualando a Jorge Mendonça, na 7ª colocação, deixando Evair, com 28 gols, na 10º colocação. Bigode está perto de atingir outros dois ídolos do clube: Edmundo, 5º colocado com 34 gols e Ademir da Guia, com 36 gols. 

 O pódio do Palmeiras conta com um jogador do elenco atual: Dudu é o segundo colocado, com 41 feitos. Leivinha é o terceiro, com 40 gols e o artilheiro máximo é César Maluco com 61 gols no Brasileirão pelo Verdão. 

Além do feito histórico, Willian ajudou o Palmeiras a se isolar na liderança do Brasileirão, com 25 pontos, 2 a mais que o Red Bull Bragantino. Além disso, foi a quinta vitória consecutiva do Palmeiras no torneio e a oitava na competição. Agora, a equipe se concentra para enfrentar a Universidad Católica, pela Copa Libertadores. 

 

Tópicos


Mais notícias