Série A

Renato Gaúcho aponta qual é o seu jogador favorito no Flamengo

Treinador aproveitou para tecer diversos elogios para o jogador durante a última coletiva

Por Wesley Alencar

Treinador aproveitou para tecer diversos elogios para o jogador durante a última coletiva
Treinador aproveitou para tecer diversos elogios para o jogador durante a última coletiva
Síguenos enSíguenos en Google News

Renato Gaúcho está encantado e não consegue mais esconder. Ao longo de sua última entrevista coletiva, o treinador teceu diversos elogios ao meio-campista Andreas Pereira, que estreou recentemente pelo rubro-negro e vem ganhando afagos públicos do técnico. O meia foi um dos destaques da vitória do Flamengo sobre o Grêmio, na Copa do Brasil, por 2x0, e o treinador falou sobre o jogador.

"Ele é polivalente, é um jogador que conversei antes mesmo de chegar ao Flamengo. É um jogador que foi testado em várias posições lá fora pela qualidade dele. Mas ele me falou que gosta de jogador como segundo volante. Então, é nessa posição que eu tenho colocado ele, nessa posição que ele tem nos ajudado, tem jogado bem. Eu não gosto de improvisar o jogador, a não ser que o jogador da posição não esteja dando conta do recado", apontou Renato Gaúcho.

O treinador ressaltou ainda que, jogando em sua função, Andreas Pereira é acima da média. "Ele está jogando na posição dele, na posição que ele gosta. É um jogador que sabe defender, sabe atacar também, tem qualidade para isso. É aquilo que falei, é um jogador que é acima da média. Sem dúvida alguma foi uma grande contratação do Flamengo", apontou o técnico.

De acordo com a plataforma de estatísticas SofaScore, o meio-campista teve mais de 90% em acertos nos passes tentados e deu duas finalizações no gol na partida contra o Grêmio. Sua nota na plataforma de 6,8, um dos melhores do rubro-negro em campo.

Detalhes de Andreas Pereira

Com apenas 25 anos e um contrato de uma temporada com o rubro-negro, Andreas Pereira é um dos grandes trunfos do Flamengo na reta final da temporada de 2021, quando o clube briga por Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Até aqui, são 3 jogos com o Flamengo, com 1 gol marcado e três vitórias pelo clube.

Tópicos


Mais notícias