Série A

Reforço palmeirense vira problema; Líder do brasileirão precisará mudar estratégia; saiba mais

Chegada de reforço estrangeiro forçará uma mudança de estratégia de Abel Ferreira

Por Jorge Dias

Chegada de reforço estrangeiro forçará uma mudança de estratégia de Abel Ferreira
Chegada de reforço estrangeiro forçará uma mudança de estratégia de Abel Ferreira

Abel Ferreira terá que quebrar a cabeça mais uma vez para adaptar sua estratégia para acomodar mais um estrangeiro no elenco do Palmeiras. Com a chegada do argentino José Manuel López, do Lañus, o treinador português terá que mudar alguns nomes no banco de reserva para não ultrapassar o limite de 5 estrangeiros relacionados para as partidas.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Milhões de dólares! O time mexicano que quer pegar Leo Pereira e tirá-lo do Flamengo

A partir de 18 de julho, Abel Ferreira receberá o aval para escalar os atacantes Miguel Merentiel e López, ambos contratados antes da janela de transferências internacionais. A opção que deve ser escolhida pelo comandante português é aplicar um rodízio entre os jogadores estrangeiros para poder comportar todos no elenco.

Titulares absolutos como o paraguaio Gustavo Gómez e o uruguaio Piquerez não serão afetados, até mesmo o chileno Kuscevic e o colombiano Atuesta também não sofrerão tanto, mas com isso restará apenas uma vaga para os relacionados da equipe alviverde.

"A luta para jogar é forte, a concorrência interna é muito importante para o elenco. Aqui no Brasil tem muito jogo, todos precisam estar bem para manter nível e poder ganhar. Estamos em primeiro no Brasileirão, e ainda tem Copa do Brasil e Libertadores. Todo mundo tem que estar bem para jogar as três competições", comentou o lateral, titular absoluto, Piquerez.

Rodízio não precisará ser aplicado na Libertadores

Diferente do regulamento da CBF, a Conmebol não especifica um limite para o número de estrangeiros inscritos. Com isso, o Palmeiras poderá utilizar seus reforços juntamente com os jogadores já integrados no elenco, nas partidas da entidade continental. O rodízio será aplicado apenas nas competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Fluminense barra saída de jogador e cria problema com clube turco; entenda o caso


Mais notícias