Série A > Saopaulo

Real Madrid quer desembolsar milhões por Antony e São Paulo deve faturar bolada

Antony é desejado pelo Real Madrid e São Paulo deve receber porcentagem de clube formador

Venda de Antony pode render bolada ao São Paulo
Venda de Antony pode render bolada ao São Paulo

O Real Madrid está em busca de um pareceiro ideal para Vinicius Júnior. Com foco em um jogador que atue aberto pela direita, o clube merengue se interessou no brasileiro Antony, atualmente no Ajax da Holanda e revelado pelo São Paulo. 

Segundo o site espanhol “Fichajes”, o Real Madrid teria de desembolsar, no mínimo, 50 milhões de euros (aproximadamente 315 milhões de reais na cotação atual) para contratar Antony, que chegou ao Ajax em 2020. Uma possível transferência do atacante para a Espanha interessa ao São Paulo por conta da porcentagem de clube formador que o Tricolor receberá em uma venda do jogador.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O zagueiro de experiência internacional que foi desprezado pelo Flamengo

Quando vendeu Antony ao Ajax, o São Paulo colocou uma cláusula no contrato estipulando que, caso o jogador seja vendido por mais de 16 milhões de euros, o Soberano terá direito à 20% do valor da revenda. Ou seja, caso o Real Madrid pague 50 milhões de euros ao Ajax por Antony, o São Paulo receberá 10 milhões de euros, cerca de 63 milhões de reais.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Postagem de zagueiro nas redes sociais anima torcida do Flamengo

Campeão olímpico e estrela na Holanda

Desde que chegou ao Ajax, Antony se tornou um dos principais jogadores do time holandês. Ao lado do compatriota David Neres, que deixou o clube recentemente para se juntar ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia, fez uma parceria no ataque de sucesso. Antony também fez parte do elenco da Seleção Olímpica do Brasil que conquistou a medalha de ouro no futebol masculino em Tóquio no ano passado.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias