Na busca por reforços para a zaga, o Flamengo tem monitorado o mercado da bola e alguns nomes têm sido oferecidos à diretoria. Um deles foi o de Mateo Musacchio, zagueiro argentino de 31 anos com passagens por Milan e Lazio, seu último clube. Desde maio de 2021, o jogador está livre no mercado.

Musacchio teria sido oferecido por intermédio de terceiros ao Flamengo, segundo apuração do site “Torcedores.com”. No entanto, o jogador teria sido recusado pelos dirigentes da Gávea. O motivo seria o fato do jogador não se encaixar no perfil de zagueiro pedido pelo técnico Paulo Sousa.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Com o foco em Carlos Salcedo, cujas características agradam mais à comissão técnica Rubro-Negra, as negociações com Musacchio nem chegaram a acontecer. O nome do argentino foi descartado pelos dirigentes, que sequer entraram em contato com os intermediários que fizeram a oferta.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Quem é Musacchio

Revelado pelo River Plate, Mateo Musacchio deixou o futebol da Argentina em 2009 rumo ao Villarreal, da Espanha, e lá permaneceu por oito temporadas e foi onde obteve mais sucesso. Em 2017, rumou ao futebol italiano para defender o Milan e em 2021, se transferiu para a Lazio, mas jogou apenas cinco partidas pela equipe romana.