Série A

Quanto custará para reparar os danos causados pelo Boca Juniors no Mineirão?

Delegação do Boca Juniors ficou 12h na delegacia

Por Wesley Alencar

21/07/2021, 11:51 PM

Delegação do Boca Juniors ficou 12h na delegacia

A partida entre Atlético-MG e Boca Juniors, na última terça-feira (20) saiu das páginas esportivas e foi parar nas páginas policiais após os jogadores argentinos, inconformados com a derrota partirem para cima da arbitragem e de dirigentes do Atlético (nas redes sociais circulam diversos vídeos do tumulto). Mas afinal, entre depredação, fiança daqueles que foram autuados na confusão, qual é o montante que o Boca Juniors deve? 

De início, ao presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, o clube deve R$ 6 mil reais por ter emprestado dinheiro para que o clube de Buenos Aires pagasse a fiança de duas pessoas que foram autuadas por ato qualificado. O presidente do Galo, inclusive, já falou que não teve o dinheiro quitado ainda.

Quanto ao prejuízo dado ao Estádio do Mineirão, ainda não foi contabilizado e/ou não foi contabilizado pela prefeitura de Belo Horizonte. As palavras “prejuízo” e “Mineirão”, inclusive, são algumas das mais comentadas numa rede social – muitos deles torcedores revoltados com o quebra-quebra no estádio. 

A delegação do Boca Juniors passou a noite numa delegacia próxima ao Estádio e passaram 12h prestando depoimentos. Após liberados, os argentinos seguiram direto para o aeroporto rumo à Buenos Aires. 

O Boletim de Ocorrências instaurado pela Polícia Militar de Minas Gerais nomeou os jogadores Villa, Pavón, Gonzales, Rojo, Briasco e Zambrano por arremessarem um bebedouro, agredir, tentar agredir e cuspir em seguranças e funcionários do estádio e nos agentes policiais.

 

Tópicos


Mais notícias