Série A

Promessa do Fluminense desperta interesse da Europa e pode deixar o clube

Por Tomas Porto

Ajax, da Holanda tem interesse em Luiz Henrique e pode fazer proposta pelo jogador

Ajax, da Holanda tem interesse em Luiz Henrique e pode fazer proposta pelo jogador

Síguenos enSíguenos en Google News

O Fluminense pode ter uma perda importante em seu elenco. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Luiz Henrique, um dos principais jogadores vindos da base do Tricolor chamou a atenção do Ajax, da Holanda, e pode ser negociado caso haja alguma proposta do clube europeu. Após a saída do atacante brasileiro David Neres para o Shakhtar Donetsk, o Ajax está buscando uma peça de reposição. 

O Ajax possui uma lista de alvos para substituir o atacante brasileiro David Neres, que deixou o clube para atuar pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ainda segundo Jorge Nicola, os holandeses tem como prioridade a contratação do inglês Eddie Nketiah, do Arsenal, da Inglaterra. O atleta, de 22 anos, esteve emprestado ao Leeds United, e foi campeão da EFL Championship, que equivale a segunda divisão do campeonato inglês. Caso a contratação com o inglês não vá adiante, os holandeses tem o nome de Luiz Henrique como alternativa.

Mais notícias do futebol brasileiro: Flamengo “dorme no ponto” e ganha concorrência de rival na briga por Soteldo

Multa rescisória

A multa rescisória de Luiz Henrique com o Fluminense atualmente é de 40 milhões de euros (R$ 246 milhões). Na última temporada, o atacante fez 7 gols e 5 assistências em 55 jogos, dobrando seus números quando comparado ao ano anterior. Ao todo, o jovem atacante atuou por 83 partidas e fez 9 gols pelo Tricolor.

Luiz Henrique foi um dos principais jogadores do Fluminense na ótima campanha do Brasileirão em 2021. Com muita habilidade e chutes de fora da área, o novo camisa 11 tricolor vem chamando a atenção e o interesse de um grande clube como o Ajax não surpreende. O contrato do jogador se encerra no final de 2022 e o Tricolor tenta a renovação para não correr o risco de perder o jogador de graça.

Mais notícias do futebol brasileiro: Vasco pode ser o próximo gigante brasileiro a ter novo dono

Goleada em jogo-treino

Fluminense segue em sua pré-temporada e, na manhã desta sexta-feira, fez mais um jogo-treino no CT Carlos Castilho. E não encontrou dificuldades diante do Mageense, da Série B2 (quarta divisão carioca), para vencer por 7 a 0. Nino, Fred (duas vezes), Luiz Henrique, Cano (duas vezes) e Nonato fizeram os gols.

O clube tricolor não divulgou a escalação titular, apenas a lista dos jogadores que participaram do treino:

Muriel
Pedro Rangel

Calegari
Cris Silva
Samuel Xavier

David Braz
Luccas Claro
Manoel
Matheus Ferraz
Nino

André
Felipe Melo
Martinelli
Nathan
Nonato
Paulo Henrique Ganso
Yago Felipe

Caio Paulista
Cano
Fred
Willian
Luiz Henrique

 

Tópicos


Mais notícias