Série A

Vasco pode ser o próximo gigante brasileiro a ter novo dono

Site americano indica que grupo de investidores teria interesse em adquirir o gigante da colina 

Por Bruno Leandro

Site americano indica que grupo de investidores teria interesse em adquirir o gigante da colina 
Site americano indica que grupo de investidores teria interesse em adquirir o gigante da colina 
Síguenos enSíguenos en Google News

De acordo com informações publicadas no site norte americano Bloomberg, especializado em finanças e investimentos, o grupo 777 Partners, sediado em Miami, está interessado na aquisição do Vasco da Gama.

A publicação ressalta que a negociação está sendo realizada em sigilo, inclusive com os dirigentes do Cruzmaltino trabalhando para acelerar o porecesso de transformar o clube em sociedade anônima. Os investidores sabem do potencial de marketing que podem explorar e também estão cientes de que  irão adquirir uma dívida considerável com a concretização do negócio.

Mais Notícias do Vasco:

 O 777 Partners já administra o Genoa, clube da primeira divisão italiana e possui 7% do capital social do  Sevilla, tradicional clube espanhol. No Sevilla inclusive, o grupo enfrenta uma resistência da torcida do clube que enxerga uma tentativa hostil de aquisição total do clube pela empresa feita de forma ilegal, através de um fundo em Delaware.

A publicação do veiculo de comunicação americano também informa que os investidores estão impulsionados e com boa expectativa para o cenário futuro do futebol brasileiro, com a legalização da compra dos clubes por capital estrangeiro.

Mais Notícias do Vasco:

América MG também pode ser comprado

A mesma notícia  dá conta que a Coral Gables, empresa também oriunda da Florida, está em negociações avançadas para assumir o América MG. " Uma das equipes de maior sucesso no estado de Minas Gerais, e que revela grandes jogadores, como Rycharlison, da seleção brasileira" afirmou uma das pessoas ligadas ao grupo americano.

A compra do Cruzeiro por parte de Ronaldo e do Botafogo pelo americano John Textor, que acordou em investir 330 milhões de dólares no clube,  trouxeram um impulso a mais no já acelerado processo de transformação de SAF em alguns clubes, como o próprio Vasco da Gama e o América MG. Os torcedores seguem na esperança de mudanças profundas e na montagem de elencos competitivos que restaurem os antigos dias de glória.

Enquanto as mudanças de administração enchem os torcedores de esperança por dias melhores, alguns dirigentes estão mais interessados em tornar os clubes rentáveis novamente, mesmo com decisões polêmicas, como o caso da dispensa do ídolo cruzeirense Fábio, por exemplo.


Mais notícias