Série A

Presidente do Flamengo abre o jogo sobre aquisição do Maracanã; confira

Rodolfo Landim resolveu expor suas opiniões sobre o Maracanã

Por Jorge Dias

Rodolfo Landim resolveu expor suas opiniões sobre o Maracanã
Rodolfo Landim resolveu expor suas opiniões sobre o Maracanã
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo recebeu no último mês inúmeras propostas de terrenos públicos que poderão ser negociados com o clube afim de solucionar o problema da falta de estádio. O Parque Olímpico, o antigo Terra Encantada, o Gasômetro e Deodoro foram as opções avaliadas pela diretoria para a sua própria arena. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, resolveu abrir o jogo sobre o tema.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Fisioterapeuta revela o verdadeiro motivo por Renato Augusto não jogar pelo Corinthians; saiba mais

"O estágio atual é de fazer um levantamento macro das áreas disponíveis dentro do Rio, conversando com a Prefeitura, identificando potenciais gargalos de logística, aspectos de fluxo de torcedores e análise de viabilidade de cada uma das áreas que estamos enxergando. Para ser sincero, estamos olhando um pouco de tudo, vendo o que está disponível para tentar achar a melhor área", declarou Landim.

O mandatário rubro-negro garantiu que o processo ainda está na fase preliminar e que aguarda a divulgação do edital do Maracanã para aprofundar ainda mais as pesquisas e definir se seguirá pelo caminho do estádio próprio. Para o clube, a intenção é ter uma arena com mais de 60 mil lugares e que comporte a média do Flamengo no estádio atual.

“Estamos aguardando o processo licitatório, mas não sabemos exatamente o que vai sair. O governo sinalizou que o processo tinha passado pela Procuradoria, e agora eles iam lançar o edital. Enquanto aguardamos, estamos analisando alternativas, já que não sabemos o que estará escrito. Nós vamos participar do processo licitatório do Maracanã, isso é certo. Já fechamos um acordo com o Fluminense, que é nosso parceiro desde o início do processo. Estamos felizes com a relação”, completou Landim.

Elenco estrelado ajudará na empreitada

Na visão do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o fato do elenco rubro-negro ser estrelado e estar disputando os principais títulos da temporada, isso pode ajudar na captação de investidores, “Hoje temos receita de R$ 1 bilhão e dívida caindo, em torno de R$ 300 milhões. Isso nos permite avaliar as alternativas para um estádio. O fato de termos sempre um bom plantel em campo também ajuda a atrairmos patrocinadores”, afirmou.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Os detalhes de Adriano Emperador: a série documental que revê a vida do ex-jogador de futebol brasileiro

 

Tópicos


Mais notícias