Série A

Fisioterapeuta revela o verdadeiro motivo por Renato Augusto não jogar pelo Corinthians; saiba mais

Profissional conversou sobre a lesão do jogador

Por Jorge Dias

Profissional conversou sobre a lesão do jogador
Profissional conversou sobre a lesão do jogador
Síguenos enSíguenos en Google News

O torcedor corinthiano está sentindo a falta de Renato Augusto em campo, o volante alvinegro é o principal jogador do meio campo, tanto na criação quanto na recomposição, o craque é indispensável nas ambições da equipe. Mas a ausência é explicada por um motivo peculiar, uma lesão que não pode ser apressada devido ao grau de reincidência dela.

Mais notícias do Corinthians

Confira quem foi que roubou até o número de Luan do Corinthians

“O Renato tem uma lesão no músculo solear (na parte posterior da perna, entre o joelho e o calcanhar), uma musculatura extremamente solicitada, que, por característica, com a idade todos os atletas, iminentemente todos os atletas começam a perder a sua capacidade de produção de mais força, então é preciso ter cuidado”, explicou Bruno Mazziotti, especialista em fisioterapia contratado pelo Corinthians para cuidar do caso.

“Vou dar um exemplo peculiar, que aconteceu recentemente, a lesão do Sérgio Ramos, zagueiro de 34 anos, na mesma faixa (etária) do Renato, que passou quase cinco meses se recuperando de uma lesão como essa. Pelo simples fato de que o cálculo dessa carga no retorno ao campo, no melhor momento de coloca-lo em campo para treino e jogo, dificultou essa sua recuperação”, completou.

O profissional insiste que a recuperação não deve pular etapas, principalmente pela necessidade da presença do jogador, que é considerado vital para o Corinthians, “Sabendo de tudo isso, principalmente os equívocos que se cometem e essa responsabilidade que me cabe, prefiro ter o trabalho do Renato com bastante tranquilidade e cautela porque sei o que esse atleta pode nos entregar”, justificou Mazziotti.

Parceria é antiga entre Mazziotti e Renato

Ambos já trabalham juntos desde 2013, Bruno Mazziotti tem auxiliado Renato Augusto em algumas das lesões graves que o jogador já sofreu, “Toda vez que chega um novo treinador, procuro passar isso, para que ele possa entender que não é má vontade minha, tem um cronograma. Muitas vezes o pessoal não está treinando, e eu estou”, explicou Renato Augusto sobre a parceria em uma coletiva de imprensa.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Palmeiras acerta venda de atacante importante em 2020; negociação foi rápida; saiba mais

Tópicos


Mais notícias