Lendas

Os detalhes de Adriano Emperador: a série documental que revê a vida do ex-jogador de futebol brasileiro

Desde os seus primórdios, passando pelo momento de glória no Inter de Milão e pela tragédia que marcou a sua vida. A partir de 21 de julho.

Por Romario Paz

Desde os seus primórdios, passando pelo momento de glória no Inter de Milão e pela tragédia que marcou a sua vida. A partir de 21 de julho.
Desde os seus primórdios, passando pelo momento de glória no Inter de Milão e pela tragédia que marcou a sua vida. A partir de 21 de julho.
Síguenos enSíguenos en Google News

A nova série da Paramount+ que traça a vida e a carreira de Adriano que brilhou pela seleção de seu país e pela Inter de Milão, entre outros clubes. Este documentário de três episódios mostrará de forma única como o ex-atacante conseguiu se destacar no futebol europeu até que a morte de seu pai o impactou tanto que não conseguiu manter seu nível.

Mais noticias de Brasileiros pelo Mundo:

O desfalque rubro-negro que deixa a torcida preocupada no Brasileirão

Adriano, que surgiu da equipe juvenil do Flamengo, desembarcou na Europa em 2001 para vestir a camisa da Inter de Milão. Depois de emprestado a outros times como Fiorentina e Parma, em 2004 se instalou no time milanês e marcou 12 gols em 18 jogos antes de partir para a Copa América que conquistou com o Brasil ao vencer a final nada menos que contra a Argentina. penalidades. Nesse duelo, ele marcou o empate por 2 a 2 aos 93 minutos.


Infelizmente para ele, em agosto daquele ano, no auge, soube da morte do pai. Infobae perguntou como aquele momento o afetou: “Foi antes de um amistoso contra a Juventus, na pré-temporada. Cheguei e me disseram: 'Sua mãe quer falar com você'. Eu sabia que era algo relacionado ao meu pai, ele tinha alguns problemas de saúde e era cabeça-dura, não tomava os remédios como deveria. Mas foi pior do que eu imaginava, infelizmente ele faleceu.

Na ocasião, o atacante dividia o quarto com Pupi Zanetti. “Fiquei com ele, porque é uma pessoa que me apoiou muito e estava comigo conversando muito. Todo mundo sabe como é quando você perde um ente querido. É muito difícil, mas graças a Deus meu pai é melhor do que nós agora e ele está cuidando de mim."

Adriano coincidiu na Inter de Milão com vários argentinos como Zanetti, Julio Cruz, Esteban Cambiasso e Walter Samuel, entre outros. Por isso, tem um carinho especial pela Argentina: “Sempre me dei bem com os jogadores argentinos, sempre me dei muito bem com eles. Mas tenho carinho pelo público argentino, é um país que tem pessoas que amo muito”, comentou.

A morte de seu pai foi um ponto de virada em sua vida porque ele teve que assumir a responsabilidade de cuidar de suas irmãs e sua mãe e em campo ele nunca recuperou seu nível. Em 2009 voltou ao Brasil para vestir a camisa do Flamengo e deixou de lado os grandes hotéis para voltar a morar nos bairros mais humildes do Rio de Janeiro, assim como faz hoje: "Saí da favela e fui imperador na Itália. O fato de voltar para a favela, de dar alguns passos para trás, foi uma decisão que tomei pensando muito. Eu precisava voltar às minhas raízes.”

A produção vai estrear em 21 de julho, exclusivamente na Paramount+. Este documentário relembra a trajetória de vida de uma das lendas do futebol brasileiro por meio de acontecimentos decisivos, narrados pelo próprio atleta.

A produção reúne as histórias de Adriano em três episódios, além de material de arquivo com suas conquistas, suas lutas pessoais e familiares e, sobretudo, o amor que sempre sentiu por suas origens. Do menino que cresceu em uma das maiores favelas do Brasil, a Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, até se tornar um ídolo do futebol que rejeitou contratos milionários, prestígio e fortuna para voltar às suas origens.

Mais noticias de Brasileiros pelo Mundo:

A estrela da seleção feminina que largou a Espanha para jogar no Flamengo

Tópicos


Mais notícias