Série A

Preferiu ficar; o mega salário que Edenílson teria no Atlético Mineiro

Jogador chegou a negociar com o Galo em janeiro, mas acabou permanecendo no Inter

Edenílson teria salário astronômico no Atlético Mineiro
Edenílson teria salário astronômico no Atlético Mineiro

Campeão mineiro pela terceira vez consecutiva, o Atlético Mineiro possui um dos elencos mais fortes do futebol do Brasil atualmente. Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o Galo buscou reforçar ainda mais o seu plantel no início de 2022.

Mais notícias do futebol brasileiro:

John Textor trará grande nome para o Botafogo e mais; 16 mil ingressos foram vendidos para a estréia no Brasileiro

Uma contratação que ficou no “páreo” da diretoria do Galo foi a do volante Edenílson, tido como um dos principais jogadores do Internacional de Porto Alegre em 2020. O camisa 8 do Colorado chegou a ser convocado pelo técnico Tite e vestiu a camisa da Seleção Brasileira naquela temporada.

Edenílson ficou próximo de ser jogador do Atlético Mineiro (Foto: GazetaPress)

No entanto, a negociação de Edenílson com o Atlético Mineiro não avançou e o volante acabou por permanecer no Internacional. Seu salário atual na equipe gaúcha é de 600 mil reais e, segundo algumas fontes, seus vencimentos no Galo seriam superiores. Edenílson receberia algo próximo de 1 milhão de reais por mês, cerca do equivalente ao salário de Eduardo Vargas, por exemplo.

Edenílson

Jogador do Internacional desde 2018, Edenílson possui contrato com o Colorado até 2024. Ao todo, acumula 214 partidas com o time gaúcho, tendo marcado 32 gols e provido 27 assistências.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Copa do Nordeste; Em final tensa, Fortaleza vence o Sport com gol de pênalti após VAR; Pernambucanos reclamaram

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias