Série A

Copa do Nordeste; Em final tensa, Fortaleza vence o Sport com gol de pênalti após VAR; Pernambucanos reclamaram

Fortaleza vence pela segunda vez o maior troféu do Nordeste

Por Bruno Leandro

Fortaleza vence pela segunda vez o maior troféu do Nordeste
Fortaleza vence pela segunda vez o maior troféu do Nordeste
Síguenos enSíguenos en Google News

O Fortaleza levantou a taça da Copa do Nordeste de 2022 neste domingo(04), o time bateu o Sport por 1 a 0 em casa, na Arena Castelão, e conquistou o título regional pela segunda vez em sua história.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Palmeiras recupera da desvantagem, goleia o São Paulo e se sagra Campeão Paulista

Em um jogo tenso, com muitas decisões contestáveis da arbitragem, o Leão do Pici marcou seu gol da vitória ainda na primeira etapa, Yago Pikachu deslocou o goleiro em pênalti para abrir o placar. O jogo da ida, na Arena Pernambuco, terminou em empate por 1 a 1 e, com a vitória simples, o Fortaleza se sagrou campeão e, agora, se iguala ao seu rival, o Ceará, no número de conquistas da Copa do Nordeste, cada um com dois títulos cada.

O foco do Leão da Picí agora é na Copa Libertadores da América. Na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), o time recebe o Colo Colo, do Chile, na Arena Castelão pela primeira rodada da fase de grupos. O Sport, por outro lado, disputa as quartas de final do Campeonato Pernambucano na próxima quarta-feira.

Um fato curioso da final regional ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo, quando a luz da Arena Castelão se apagou e o jogo ficou parado por quatro minutos. Com o retorno parcial dos refletores, o jogo voltou a ser disputado mesmo sem todas as luzes ligadas. Um lance duvidoso aconteceu ainda no final da partida, após o jogo voltar; Ewerthon aproveitou cruzamento na área e fez o gol de empate, mas o lance foi anulado por falta na origem da jogada. O jogo seguiu nervoso até o fim e o Fortaleza se consagrou campeão da Copa do Nordeste de 2022 com o apito final.

Confusão no Banco de reservas 

Nos minutos finais, uma confusão entre membros das comissões técnicas de Fortaleza e Sport, também chamou a atenção. O desentendimento aconteceu já nos acréscimos, e pouco depois de os ânimos se acalmarem o jogo terminou com vitória por 1 a 0 do Fortaleza que garantiu o título.

Um dos membros que estava no banco de reservas do Fortaleza jogou uma bola em campo no momento de ataque do Sport, que tentava empate com um a mais em campo. O preparador de goleiros do Rubro-negro, Jorcey Anisio, aparece na sequência jogando uma camisa na pessoa que cometeu o ato e a confusão se instalou.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Galo vence Raposa no Mineirão (3-1) e é Tricampeão Estadual

Tópicos


Mais notícias