Série A

Palmeiras recupera da desvantagem, goleia o São Paulo e se sagra Campeão Paulista

Vitória por 4-0 na final da competição

Danilo fez o 1º gol do Palmeiras
Danilo fez o 1º gol do Palmeiras

Deu Verdão! Neste domingo (03), em jogo de volta da final do Campeonato Paulista, Palmeiras e São Paulo se defrontaram para decidir o campeão da competição. Em desvantagem, após derrota no Morumbí por 3-1, os comandados de Abel Ferreira precisavam da virada. Ela veio em tons de goleada! O time palmeirense fez 4 gols sem resposta e levantou assim o troféu de Campeão Paulista.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

O novo salário de Eduardo Vargas para ficar no Atlético Mineiro

O Palmeiras entrou concentrado desde o 1º minuto, buscando quebrar a desvantagem que trazia do jogo de ida. Aos 21 minutosDanilo deu a cabeçada no seguimento de um escanteio cobrado por Gustavo Scarpa e atirou a contar para o 1-0, dando início à virada do Verdão.

Ainda antes da meia hora, Zé Rafael pegou uma sobra e atirou um chute de fora da área, colocando o resultado em 3-3 no agregado, para delírio do torcedor palmeirense. O 3-0 quase apareceu pouco depois, em escanteio de Scarpa, que por pouco não resultava em golo olímpico. No entanto, os times acabaram por ir para intervalo sem mais alterações no placar.

Na vinda dos vestiários, o Palmeiras manteve a mesma toada e chegou ao 3-0 logo nos primeiros minutos! Numa jogada impressionante de Dudu pela direita, o atacante cruzou para Raphael Veiga chegar de carrinho e desviar para o 3º gol do Verdão.

O Tricolor conseguiu acalmar um pouco o jogo após o gol e trabalhar a posse de bola, mas não tinha ideias nem conseguia criar grandes chances. Aos 30 minutos Calleri teve a melhor oportunidade da partida, mas a bola acabou saíndo a raspando a trave de Weverton.

No entanto, acabou sendo mesmo o Verdão a fazer o 4º e a fechar com o jogo; em bela jogada do time de Abel Ferreira, Raphael Veiga apareceu de novo a decidir, marcando seu 10º gol na temporada. 

Com a vitória, o Palmeiras vira para cima do São Paulo e conquista o troféu de Campeão Estadual pela 24ª vez, num jogo impressionante dos comandados de Abel Ferreira. O técnico português soma seu 5º título desde que chegou no Brasil.

Escalações dos times

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Joaquín Piquerez, Zé Rafael, Raphael Veiga, Danilo, Dudu, Gustavo Scarpa, Rony;

São Paulo: Jandrei, Welington, Léo, Diego Costa, Rafinha, Alison, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Calleri, Éder.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

A atitude de Hulk após final contra o Cruzeiro que enfureceu a torcida do Atlético Mineiro

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias