Série A

Galo vence Raposa no Mineirão (3-1) e é Tricampeão Estadual

Hulk (2x) e Nacho fizeram os gols do triunfo

Por Rodrigo Matos

Hulk (2x) e Nacho fizeram os gols do triunfo
Hulk (2x) e Nacho fizeram os gols do triunfo
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste sábado (02), Atlético Mineiro e Cruzeiro se enfrentarm no Mineirão, na grande decisão pelo Campeonato Mineiro. O Galo confirmou o estatuto de favorito e venceu a partida por 3-1, conquistando assim seu 3º título consecutivo na competição.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Botafogo tem mais dez dias para se reforçar antes do Brasileiro; lateral finlandês está acertado

Os dois times entraram de forma equilibrada no primeiro tempo, num grande espetáculo de futebol. Hulk quase abriu o placar logo aos 3 minutos, mas Rafael Cabral não permitiu o gol. No entanto, o Cruzeiro foi melhorando e respondeu com dupla oportunidade de Edu

O Galo deixava a Raposa ter posse e tentava ferir no contra-ataque, enquanto que os comandados de Paulo Pezzolano buscavam a iniciativa para criar chances de gol. Aos 30 minutos, foi Hulk quem abriu o placar ao receber o passe de Nacho, girar e bater chutar para o fundo do gol.

Na reta final do primeiro tempo, o Cruzeiro ainda tentou chegar no empate, mas o placar se manteve inalterado até ao apito do árbitro.

Na vinda dos vestiários, o Galo foi em busca de alargar a vantagem, de forma a conseguir controlar melhor o jogo. O 2-0 apareceu aos 19 minutos, em contra-ataque, com Hulk a assistir Nacho Fernández e o argentino entrou na área e fuzilou a rede defendida por Rafael Cabral.

Ainda haveria tempo para o 3-0, que tranquilizou por completo o time e Antonio MohamedRafael Cabral derrubou Hulk dentro de área e o o "Incrível" não perduou na cobrança, aumentando ainda mais a vantagem para o Galo.

Edu ainda diminuiu para o Cruzeiro, aos 44 do segundo tempo, na cobrança de escanteio. No entanto, o jogo terminou com 3-1 no placar, confirmando o tricampeonato para o time do Atlético Mineiro, que se sagra assim Campeão Mineiro.

Escalações dos times

Atlético-MG: Éverson, Mariano Nathan, Réver, Arana, Allan, Zaracho, Jair, Nacho, Keno, Hulk;

Cruzeiro: Rafael Cabral, Rafael Santos, Eduardo Brock, Oliveira, Rômulo, Pedro Castro, Willian Oliveira, Vitor Roque, Edu, Fernando Canesin, Vitor Leque.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

O que Tite disse após o sorteio da Copa do Mundo sobre os adversários do Brasil


Mais notícias