Série A

Botafogo se prepara para o início do Brasileiro; saiba mais sobre Niko Hämäläinen, novo reforço do clube

Clube carioca tenta reforçar todos os setores do time antes do campeonato nacional

Lateral Finlandês é o próximo a chegar.
Lateral Finlandês é o próximo a chegar.

De acordo com o jornal O Lance, o Botafogo irá utilizar os próximos dez dias para intensificar sua busca por reforços visando o início do Campeonato Brasileiro. Segundo a publicação do jornal carioca, o objetivo da diretoria alvinegra é tentar contratar ao menos três nomes até o fechamento da primeira janela de transferências, que será no próximo dia 12.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

John Textor trará grande nome para o Botafogo e mais; 16 mil ingressos foram vendidos para a estreia no Brasileiro

O lateral-esquerdo finlandês Niko Hämäläinen, de 25 anos, que chega por empréstimo do time inglês Queens Park Rangers, seria uma dessas contratações. O jogador é aguardado na próxima semana no Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assim ser apresentado.

Em relação a Lucas Fernandes, meia do Portimonense, o time tenta a negociação com o clube português. O Glorioso já tem conversas avançadas para fechar a negociação, mas uma dívida de € 1 milhão (R$ 5,15 milhões) com um dos empresários envolvidos no negócio é o que impede que o negócio seja fechado.

A diretoria busca ainda mais um atacante de lado, um zagueiro canhoto e um centroavante. Para a camisa 9, o alvo é o israelense Eran Zahavi, do PSV, mas ele só viria na segunda janela, em julho, já que o clube holandês está envolvido em disputas nacionais e continentais na Europa.

Niko Hämäläinen

Niko Hämäläinen é lateral e tem 25 anos. O jogador nunca conseguiu se firmar no futebol europeu, porém sempre foi considerado uma promessa. Sua maior regularidade está na seleção da Finlândia, onde é figura certa desde 2019. No Queens Park Rangers, da segunda divisão da Inglaterra, não tem espaço. O clube conta com o experiente Lee Wallace e com Sam McCallum, que deve ser adquirido em definitivo pelo Norwich.

O Botafogo e John Textor no entanto encaram Hämäläinen como um jogador que pode crescer em um novo campeonato e conhecendo melhor o futebol brasileiro. Na visão dos analistas alvinegros tem obediência tática e força para desencantar no Brasil. Mas não é visto como solução para a posição.

A janela de transferências causou sérios problemas para Textor e seus planos. O curto espaço de tempo para contratar na atual janela já faz o time pensar em trazer melhores nomes najanela de segundo turno do Brasileirão. O lateral finlandês é tido pela diretoria como uma aposta.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Abel em coletiva " fomos muito melhores" e mais; veja as alfinetadas de Danilo e Zé Rafael para os jogadores do São Paulo

Bruno Leandro

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Estadual da Paraíba, Jornalista esportivo e Analista de desempenho.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias