Série A

Botafogo se prepara para o início do Brasileiro; saiba mais sobre Niko Hämäläinen, novo reforço do clube

Clube carioca tenta reforçar todos os setores do time antes do campeonato nacional

Por Bruno Leandro

Clube carioca tenta reforçar todos os setores do time antes do campeonato nacional
Clube carioca tenta reforçar todos os setores do time antes do campeonato nacional
Síguenos enSíguenos en Google News

De acordo com o jornal O Lance, o Botafogo irá utilizar os próximos dez dias para intensificar sua busca por reforços visando o início do Campeonato Brasileiro. Segundo a publicação do jornal carioca, o objetivo da diretoria alvinegra é tentar contratar ao menos três nomes até o fechamento da primeira janela de transferências, que será no próximo dia 12.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

John Textor trará grande nome para o Botafogo e mais; 16 mil ingressos foram vendidos para a estreia no Brasileiro

O lateral-esquerdo finlandês Niko Hämäläinen, de 25 anos, que chega por empréstimo do time inglês Queens Park Rangers, seria uma dessas contratações. O jogador é aguardado na próxima semana no Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assim ser apresentado.

Em relação a Lucas Fernandes, meia do Portimonense, o time tenta a negociação com o clube português. O Glorioso já tem conversas avançadas para fechar a negociação, mas uma dívida de € 1 milhão (R$ 5,15 milhões) com um dos empresários envolvidos no negócio é o que impede que o negócio seja fechado.

A diretoria busca ainda mais um atacante de lado, um zagueiro canhoto e um centroavante. Para a camisa 9, o alvo é o israelense Eran Zahavi, do PSV, mas ele só viria na segunda janela, em julho, já que o clube holandês está envolvido em disputas nacionais e continentais na Europa.

Niko Hämäläinen

Niko Hämäläinen é lateral e tem 25 anos. O jogador nunca conseguiu se firmar no futebol europeu, porém sempre foi considerado uma promessa. Sua maior regularidade está na seleção da Finlândia, onde é figura certa desde 2019. No Queens Park Rangers, da segunda divisão da Inglaterra, não tem espaço. O clube conta com o experiente Lee Wallace e com Sam McCallum, que deve ser adquirido em definitivo pelo Norwich.

O Botafogo e John Textor no entanto encaram Hämäläinen como um jogador que pode crescer em um novo campeonato e conhecendo melhor o futebol brasileiro. Na visão dos analistas alvinegros tem obediência tática e força para desencantar no Brasil. Mas não é visto como solução para a posição.

A janela de transferências causou sérios problemas para Textor e seus planos. O curto espaço de tempo para contratar na atual janela já faz o time pensar em trazer melhores nomes najanela de segundo turno do Brasileirão. O lateral finlandês é tido pela diretoria como uma aposta.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Abel em coletiva " fomos muito melhores" e mais; veja as alfinetadas de Danilo e Zé Rafael para os jogadores do São Paulo

 

Tópicos


Mais notícias