Série A

'Possível trégua'; Vasco e Flamengo sinalizam acordo na justiça; entenda

Por Jorge Dias

Clubes não estão se entendendo sobre o uso do Maracanã

Clubes não estão se entendendo sobre o uso do Maracanã

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo entrou na justiça com uma petição exigindo que o Vasco da Gama providencie um calendário com os jogos que pretende mandar no estádio, na tentativa de fazer valer sua prioridade no comando do Consórcio Maracanã, e tentar impedir que o cruzmaltino consiga realizar seus jogos com anuência da Justiça.

A decisão rubro-negra pela petição tem embasamento na tentativa de impedir que haja decisões semelhantes baseadas na liminar que permitiu o Vasco mandar seu jogo contra o Sport mesmo após a negativa do Consórcio. A ação visa impedir que o cruzmaltino tenha ‘um cheque em branco’ para decidir quando e com quem mandar seus jogos.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Nos braços da Nação: a estreia de craque pelo Flamengo anima torcedores

Martelo batido! O defensor preterido por Dorival que está a caminho da Turquia

A Justificativa apresentada pelo rubro-negro é que os jogos em sequência de Flamengo, Fluminense e Vasco prejudicam o estado do gramado. Os dois primeiros clubes citados investiram cerca de 4 milhões de reais para a transformação em gramado hibrído da arena esportiva, afim de evitar o desgaste natural causado pelo excesso de jogos, principal reclamação dos atletas em 2021.

O gramado do Maracanã está passando por um processo de reforma em que grama específica para inverno está sendo adicionada, tanto o Fluminense quanto o Flamengo estão mandando seus jogos fora da cidade do Rio de Janeiro. O tricolor tem usado o estádio do Volta Redonda enquanto o rubro-negro vem utilizando o Mané Garrincha em Brasília.


Mais notícias