Série A

Nos braços da Nação: a estreia de craque pelo Flamengo anima torcedores

A contratação tão esperada que finalmente fez sua estreia

Por Romario Paz

A contratação tão esperada que finalmente fez sua estreia
A contratação tão esperada que finalmente fez sua estreia
Síguenos enSíguenos en Google News

De virada, o Flamengo venceu por 2 a 1 o Avaí, na manhã deste domingo (24), em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, fechando o primeiro turno com o sétimo lugar. Além de encostar de vez grupo dos primeiros colocados, ainda teve a estreia de Arturo Vidal, segundo reforço na janela de transferências de meio do ano. Os torcedores rubro-negros reagiram eufóricos em ver o volante da seleção chilena em campo, com vários comentários nas redes sociais.

Aos 32 minutos da segunda etapa (curiosamente, o mesmo número da camisa que usa), Vidal substituiu Everton Ribeiro, e mesmo sentindo a falta de ritmo (vinha sem jogar desde que deixou a Inter de Milão), se mostrou adaptado ao elenco rubro-negro, foi muito presente em campo e participou de uma jogada que quase originou em um gol de Arrascaeta. Vale destacar que o início da jogada do gol da virada, também marcado por Pedro, começou a partir de uma roubada de bola do ex-jogador do Barcelona no meio-campo.

Mais notícias do Flamengo:

O campeão da Libertadores com o Flamengo que pode reencontrar Jorge Jesus

Martelo batido! O defensor preterido por Dorival que está a caminho da Turquia

O Flamengo chegou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão e, com isso, encostou de vez no G6 da competição, o grupo dos times que se classificam para a Taça Libertadores da América. No momento, o Rubro-Negro é o sétimo colocado, com 30 pontos. A vitória deste domingo (24), inclusive, foi a primeira do time carioca sobre o Avaí na Ressacada na história dos confrontos entre os dois times. Pelo Brasileiro, o próximo confronto acontece no sábado (30), diante do Atlético Goianiense, no Maracanã.

Na próxima quarta-feira (27), o time comandado pelo técnico Dorival Júnior entra em campo contra o Athletico-PR, em confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil. O embate será disputado às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, enquanto o jogo de volta acontece na Arena da Baixada, em Curitiba. No mês de agosto, acontecem as quartas de final da Taça Libertadores da América, onde o Mengão encara o Corinthians, com o jogo de ida em São Paulo.


Mais notícias