Série A

Por que o STJD quer tirar Gabigol e Arrascaeta do Flamengo

Flamengo pode perder dupla importante para decisão

Por Jorge Dias

Flamengo pode perder dupla importante para decisão
Flamengo pode perder dupla importante para decisão
Síguenos enSíguenos en Google News

A torcida do Flamengo recebeu uma notícia não muito animadora para a decisão da Copa do Brasil. A equipe precisa ganhar lá na Arena da Baixada, onde tem um retrospecto muito negativo e poderá perder 2 dos seus principais jogadores por decisão do STJD. Gabigol e Arrascaeta foram denunciados pelo plenário do da entidade e poderão receber uma suspensão no dia 16, véspera do jogo de volta das quartas de finais.

A procuradoria da justiça desportiva deferiu o pedido de reconsideração feito pelo Atlético Paranaense, denunciou o Gabigol e Arrascaeta por lances ocorridos de um jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil. Flamengo agora precisará preparar a defesa dos jogadores. Se ocasionar do clube ser sancionado, o Flamengo vai para o confronto com 3 desfalques, se ocorridos por expulsão.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Saiba quem é o jogador do Palmeiras que já é mais ídolo que 'São Marcos'

Ex-jogador do Palmeiras revela mágoa e humilha clube por não ter mundial

Athletico Paranaense juntou provas e vídeos dos lances links de matérias jornalísticas justificando o oferecimento de denúncia contra Gabigol e Arrascaeta com fundamento nos artigos 254 do CBJD. A primeira tentativa havia resultado no arquivamento, com base no artigo 58-B do mesmo documento Uma vez que os lances foram observados e punidos com cartão amarelo pelo árbitro em campo.

Depois disso, o Athletico Paranaense pediu que a decisão fosse reexaminada pelo procurador-geral Ronaldo Piacenti e no pedido de reconsideração, o clube destacou o afastamento dos árbitros pela comissão de arbitragem da CBF. Flamengo preferiu não se manifestar oficialmente até a decisão final do STJD. Apenas o vice jurídico, Rodrigo Dunshee afirmou ao GE, dizendo que a decisão do procurador-geral de reaver a decisão é um “desserviço ao futebol brasileiro”.

Flamengo se mostra perplexo com decisão

Internamente, a diretoria do Flamengo se mostrou perplexa com decisão do STJD de reaver o arquivamento do processo que pedia a expulsão de Gabigol e Arrascaeta. Juridicamente, há precedentes para tal decisão. Porém, os clubes vêm pedindo o STJD que as decisões em campo sejam mantidas, algo que nas últimas vezes em que isso ocorreu foi acatado.

Tópicos


Mais notícias