Série A

Por que o Flamengo é mais importante para o Rogério Ceni do que o São Paulo

Treinador busca primeira vitória em cima de clube carioca

Rogério Ceni
Rogério Ceni

Rogério Ceni ganhou expresssão como treinador de futebol, comandando o Flamengo. Foi durante sua passagem, para apagar o incêndio deixado por Domenec Torrent, que o atual comandante do São Paulo teve sua prova de fogo em um clube grande, após amargar fracassos no próprio Morumbi e também por uma rapisíssima passagem no Cruzeiro.

Rogério hoje se destaca entre os treinadores da atualidade no Brasil, pegou um elenco majoritariamente formado por meninos da base de Cotia e transformou em uma equipe. Pelo decorrer da temporada, acabou perdendo peças como Sara, importantíssimos para o desenrolar de uma equipe de futebol competente.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Malas prontas? O caminhão de dinheiro que o Real Madrid quer pagar por joia palmeirense

O time português que está próximo de contratar jogador criticado pelos flamenguistas

O retrospecto negativo surge como obstáculo diante da necessidade de reação no Brasileirão de 2022, enquanto o Tricolor divide a atenção com duelos decisivos contra Ceará (Sul-Americana) e América-MG (Copa do Brasil), ambos pelas quartas de final dos respectivos torneios. Ceni ainda não venceu o Flamengo como treinador.

"Não posso botar os mesmos jogadores para enfrentar o Flamengo. Tenho que ter energia. Se não tiver energia para enfrentar o Flamengo, você é engolido. Um ou outro atleta vai começar, tem gente boa do lado de fora querendo oportunidade", declarou o profissional.

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias