Série A

Por que o DM do São Paulo é tão ruim; diretoria decide não modernizar setor

Após nove meses de negociação, diretoria optou por não renovar equipamentos médicos

Por Jorge Dias

21/06/2022, 04:40 PM

Após nove meses de negociação, diretoria optou por não renovar equipamentos médicos

Desde setembro de 2021, o São Paulo tenta avançar nas negociações com o Conselho Deliberativo do clube para permitir um alto investimento no Departamento Médico do clube. Porém, as negociações não avançam e a diretoria decidiu encerrar o assunto. A promessa feita pelo presidente Julio Casares não será cumprida

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Após elogio, derrota escancara crise e irrita Dorival

A principal queixa de Rogério Ceni dentro das paredes do Morumbi, o DM do São Paulo vem colecionando tratamentos longos de seus jogadores, atualmente são 8 atletas parados por lesões. O conflito entre Turíbio Leite de Barros, membro da Divisão de Excelência Médica (DEM) e a diretoria é antigo, o fisiologista conduzia as negociações para a modernização com sua esposa, Gerseli Angeli, também fisiologista.

Mas o avanço das negociações e a forma como eram tratadas desagradaram a diretoria do SPFC, a principal queixa foi que as aquisições encomendadas por Turíbio eram prometidas à custo zero, mas com o tempo, valores fora dos orçados inicialmente começaram a aparecer. A diretoria então passou a minar a ‘carta branca’ que havia dado a Turíbio no inicio das tratativas.

Após o episódio, Turíbio foi rejeitado para assumir o posto de Gestor de Saúde do clube pelo presidente Casares, se baseando no código de ética do estatuto que proíbe a participação de dois membros de uma mesma família no setor, o filho de Turíbio, Luís Fernando já é funcionário do clube. Depois do episódio, o pediatra Fernando Fernandes, ex-membro do DEM e novo Gestor de Saúde, passou a questionar as decisões tomadas pelo fisiologista no comando da Divisão.

Novo Gestor de Saúde encerrou negociações do DM

Assim que assumiu o cargo, Fernando Fernandes encaminhou o encerramento das negociações iniciadas por Turíbio com a I-Motion, OXY, Casa do Fitness e BTL sobre a modernização do Departamento Médico, discordando do alto custo apresentado para a operação. Outro fator foi que, segundo Fernandes, alguns aparelhos oferecidos eram menos modernos dos que os que o clube possui na DM.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

O jogador do Palmeiras que fez Flamengo chorar

Tópicos


Mais notícias