Série A > Jogadores

Por esse motivo o Flamengo não é o melhor time do Brasil em 2021

Flamengo conheceu sua primeira derrota no Brasileirão 2021

O maior problema do Flamengo em não ser o melhor time do Brasil
O maior problema do Flamengo em não ser o melhor time do Brasil

O Flamengo voltou a perder na temporada após 15 jogos, derrota por 3 a 2 para o Red Bull Bragantino, em pleno Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O placar deixou o Mengão de Rogério Ceni na décima colocação do Brasileirão, mas ligou um alerta no clube que, mesmo com duas taças na temporada, ainda precisa melhorar.

O Flamengo foi campeão da Supercopa do Brasil diante do Palmeiras e do Campeonato Carioca contra o Fluminense, títulos comemorados pelo clube, mas que não podem interferir na longa temporada de muitos outros objetivos. Para o jornalista Renato Maurício Prado, o maior problema do Mengão é justamente a quantidade de gols nas derrotas e até nas vitórias, a defesa que não convence.

Rodrigo Caio e Willian Arão formam a dupla de zaga titular do Mengão. Foto: Coluna do Fla

Com Rodrigo Caio em baixa e Willian Arão improvisado, o Flamengo não conseguiu ajustar seus sistema defensivo de forma concreta desde a saída de Jorge Jesus em agosto de 2020, e passaram diversos jogadores neste período, mas o problema é tão grave que o Flamengo teve a segunda pior defesa entre os 16 times classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021.

Flamengo conhece adversário na Copa do Brasil 2021

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceu nessa terça-feira (22) e o Flamengo já sabe que enfrentará o ABC, do Rio Grande do Norte, nessa fase, com o primeiro jogo no Estádio do Maracanã e o duelo decisivo no Frasqueirão.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias