Série A

Por esse motivo o Flamengo não é o melhor time do Brasil em 2021

Flamengo conheceu sua primeira derrota no Brasileirão 2021

Por Romario Paz

Flamengo conheceu sua primeira derrota no Brasileirão 2021
Flamengo conheceu sua primeira derrota no Brasileirão 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo voltou a perder na temporada após 15 jogos, derrota por 3 a 2 para o Red Bull Bragantino, em pleno Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O placar deixou o Mengão de Rogério Ceni na décima colocação do Brasileirão, mas ligou um alerta no clube que, mesmo com duas taças na temporada, ainda precisa melhorar.

O Flamengo foi campeão da Supercopa do Brasil diante do Palmeiras e do Campeonato Carioca contra o Fluminense, títulos comemorados pelo clube, mas que não podem interferir na longa temporada de muitos outros objetivos. Para o jornalista Renato Maurício Prado, o maior problema do Mengão é justamente a quantidade de gols nas derrotas e até nas vitórias, a defesa que não convence.

Com Rodrigo Caio em baixa e Willian Arão improvisado, o Flamengo não conseguiu ajustar seus sistema defensivo de forma concreta desde a saída de Jorge Jesus em agosto de 2020, e passaram diversos jogadores neste período, mas o problema é tão grave que o Flamengo teve a segunda pior defesa entre os 16 times classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021.

Flamengo conhece adversário na Copa do Brasil 2021

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceu nessa terça-feira (22) e o Flamengo já sabe que enfrentará o ABC, do Rio Grande do Norte, nessa fase, com o primeiro jogo no Estádio do Maracanã e o duelo decisivo no Frasqueirão.

Tópicos


Mais notícias