Série A

Paulo Sousa pede e Flamengo pode contratar astro internacional

Treinador rubro-negro deseja contar com o craque colombiano

Por Tomas Porto

Treinador rubro-negro deseja contar com o craque colombiano
Treinador rubro-negro deseja contar com o craque colombiano
Síguenos enSíguenos en Google News

Em sua coletiva de apresentação, Paulo Sousa exaltou o elenco do Flamengo, mas deixou claro que existem carências observadas e que o clube carioca irá ao mercado. Com a saída de Kenedy, que retornou ao Chelsea a pedido dos ingleses, a carência no elenco aumenta.

Dessa forma, o português teria feito um pedido ousado aos dirigentes do Flamengo. De acordo com o jornalista Jonas Stelmann, James Rodríguez é um desejo do treinador. Com passagens por Porto, Real Madrid e Bayern de Munique, o colombiano está atuando no Al-Rayyan, do Catar, onde tem contrato até 2024.

Mais notícias do futebol brasileiro: Michael recebe proposta milionária do mundo árabe e pode deixar o Flamengo

 

Um dos possíveis empecilhos da negociação, além do longo vínculo com o clube catari, é o salário desembolsado por James. Ele foi anunciado em setembro do ano passado e seus vencimentos são de 850 mil euros mensais, cerca de R$ 5 milhões. Algo fora da realidade do Flamengo e do futebol brasileiro.

Mais notícias do futebol brasileiro: Flamengo faz proposta oficial para comprar "vilão" da Libertadores

Destaque da Copa de 2014

James Rodríguez foi um dos principais jogadores da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Depois disso, ele foi vendido ao Real Madrid pelo Porto, mas sua carreira não deu o salto que se imaginava. Na atual temporada, James disputou sete jogos, marcou três gols e distribuiu três assistências. 


Mais notícias