Série A

Palmeiras tem um bom motivo para acreditar em vitória no derby contra o São Paulo; saiba mais

Abel Ferreira não comandará equipe alviverde por problemas de saúde

Por Jorge Dias

Abel Ferreira não comandará equipe alviverde por problemas de saúde
Abel Ferreira não comandará equipe alviverde por problemas de saúde
Síguenos enSíguenos en Google News

Após o afastamento temporário do técnico Abel Ferreira por diagnóstico de covid-19, o Palmeiras terá na beira do campo um treinador interino com retrospecto muito favorável. Se trata do também português, João Martins, auxiliar técnico do comandante titular da equipe alviverde que está invicto durante todas as vezes que esteve a beira de campo.

Mais notícias do Palmeiras:

Abel Ferreira continua a se inspirar em Marcelo Gallardo até para buscar reforços

O histórico de que o jovem auxiliar tem em clássicos é mais um gás a favor do Palmeiras que está surfando em uma ótima fase, onde lidera o campeonato empatado com o Corinthians, e pode aumentar a distância para o rival paulista se conseguir uma vitória no derby do Choque-Rei, nesta segunda-feira (20).

Em 15 partidas como treinador da equipe do Palmeiras, o português jamais perdeu, foram 9 vitórias e 5 empates, um aproveitamento de 76% a frente da equipe alviverde paulista, e enfrenta um cenário ainda mais favorável. Jogará no Morumbi contra um São Paulo que busca se reencontrar no Campeonato Brasileiro e que está com Rogério Ceni contestado no comando.

O Derby será o quarto enfrentado por João Martins, os outros três foram contra o Santos, no empate em 2x2 na Vila Belmiro em 2020, na vitória no Allianz Parque por 3x2 em 2021 e em 2022 na vitória dentro da casa do peixe por 1x0. Ao todo dos 25 clássicos disputados pelo Palmeiras desde a chegada de Abel Ferreira, a equipe teve 13 vitórias, sete empates e cinco derrotas.

Palmeiras testará invencibilidade

O Palmeiras enfrentará uma sequência de 4 jogos fora de casa pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores contando a partir de segunda-feira (20). Invicto a 18 jogos, o Palmeiras enfrentará por 3 vezes um dos poucos times que aplicaram uma derrota na Temporada. Apenas São Paulo, Chelsea FC e o Ceará venceram os comandados de Abel Ferreira em 2022.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Galo vence e afunda mais o Flamengo na crise; Dorival está desconfortável

Tópicos


Mais notícias