Série A

Galo vence e afunda mais o Flamengo na crise; Dorival está desconfortável

Treinador rubro-negro tem tentado animar os jogadores

Por Jorge Dias

Treinador rubro-negro tem tentado animar os jogadores
Treinador rubro-negro tem tentado animar os jogadores
Síguenos enSíguenos en Google News

São três jogos e até aqui duas derrotas, o caminho de Dorival Jr no Flamengo começou espinhoso e tentando retirar o rubro-negro da crise que Paulo Sousa deixou, o treinador tem se movimentado para animar os jogadores e implementar sua filosofia de jogo. Após a derrota para o Atlético Mineiro, a torcida da equipe carioca protestou contra as substituições feitas na partida.

Mais notícias do Flamengo:

O jogador que se declara culpado no Flamengo e pode piorar

“Tivemos muito pouco jogo entre linhas hoje, e, com isso, deixamos que o Atlético se sentisse de uma forma bem confortável. Pouco agredimos e, em razão disso, tivemos muitas dificuldades de uma chegada maior”, analisou o treinador Dorival Jr, que se mostrou decepcionado pelo resultado do confronto, visto que o Flamengo fez uma boa partida contra o Cuiabá.

Com o resultado a equipe carioca volta para a 15º posição na tabela e começa a flertar com a zona do rebaixamento, os torcedores, no entanto, avaliam que Dorival precisa começar o trabalho do 0 e em meio a dois confrontos cruciais para as ambições do Flamengo na temporada, o duelo contra o Atlético Mineiro pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, e contra o Tolima pela mesma fase na Libertadores.

“O que eu acredito é que temos que trabalhar mais para atingir o que queremos, não tem outro caminho. Foi meu terceiro jogo. Não que justifique, mas é natural que a gente mude algumas coisas. Precisamos de repetição, volume de treinamento. Não estamos em um período favorável. Teremos que ter tranquilidade para encontrar um bom caminho”, completou.

‘Psicológico do time precisa mudar’, afirma Dorival

Dorival Jr pontuou que a equipe está com um psicológico desfocado do que precisa estar nas fases atuais que o Flamengo está, "é uma mudança de chave realmente, agora será uma competição com jogo de 180 minutos. Temos que ter a postura que sempre apresentamos, a que o torcedor conhece. Eu sei que é um processo e que a equipe oscila... mas só com trabalho encontraremos outra condição", afirmou.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Flamengo já tem o substituto perfeito para Mauricio Isla, ele é uma lenda do futebol

Tópicos


Mais notícias