Série A

Palmeiras pode ter a maior baixa que poderia imaginar se chegar a final da Libertadores e título junto com a premiação milionária ficam ameaçados

Verdão se prepara para não deixar a Libertadores escapar

Por Romario Paz

Verdão se prepara para não deixar a Libertadores escapar
Verdão se prepara para não deixar a Libertadores escapar
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras tem o jogo mais importante da temporada nesta terça-feira (12). Às 21h30, no Allianz Parque, o Verdão enfrenta o River Plate pelo segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores da América 2020 e pode até perder por dois gols de diferença para avançar para a grande final do torneio, a primeira vez no século, e conquistar seu segundo título na história, algo sonhado por todos os palmeirenses.

A equipe está quase completa, exceto algumas ausências como as esperadas de Felipe Melo, Wesley, Luan Silva e Gabriel Veron, ambos lesionados, e Patrick de Paula que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo de ida. Mas, em caso de passagem para a final, o Palmeiras tem um líder do elenco que está pendurado e se levar o terceiro amarelo não estará em campo com o Alviverde na finalíssima.

Abel Ferreira já tem dois cartões amarelos acumulados e precisa passar sem advertência na partida de logo mais para não ficar de fora do grande espetáculo que é a final do maior torneio sul-americano de clubes. Assim, o título que pode ser disputado contra Santos ou Boca Juniors pode ficar ameaçado, bem como os US$ 22,5 milhões (cerca de R$ 120 milhões na cotação atual) para quem levantar o caneco.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras no início de novembro e já acumula 19 jogos pelo Verdão com 13 vitórias, quatro empates e duas derrotas, além de 37 gols marcados e dez gols sofridos. O Palmeiras é o único clube brasileiro que disputa três torneios simultâneos.


Mais notícias