Série A

Palmeiras: Em pior fase no Paulistão, quantos milhões o Verdão pode perder no estadual por culpa de Abel Ferreira

Verdão pode cair fora na primeira fase do Campeonato Paulista

Por Romario Paz

Verdão pode cair fora na primeira fase do Campeonato Paulista
Verdão pode cair fora na primeira fase do Campeonato Paulista
Síguenos enSíguenos en Google News

O Campeonato Paulista 2021 está na reta final de sua primeira fase para conhecer as oito equipes classificadas para as quartas de final e também as duas rebaixadas para a Série A2 do estadual de 2022. O Palmeiras está na terceira colocação do grupo C do Paulistão e estaria fora da zona de classificação que envolve os dois primeiros colocados, algo que seria inédito para o clube no período dos últimos 11 anos.

O regulamento aceito pelas equipes paulistas, porém, se mostra injusto por considerar que o Verdão ocupa a sexta colocação geral e estaria eliminado, mas a Inter de Limeira que á apenas a 11ª no geral ficaria com a vaga. Mas não dá para voltar atrás e o Verdão de Abel Ferreira tem quatro jogos para tirar seis pontos de diferença do Novorizontino e se classificar para não perder milhões de reais.

Por conta do calendário apertado e para conciliar com a Copa Libertadores da América, Abel Ferreira utiliza o time B e muitas vezes o time C nos jogos do estadual e se a situação não mudar nos próximos jogos, o Palmeiras pode perder até R$ 5 milhões que será o prêmio para o campeão.

Calendário do Palmeiras no Campeonato Paulista

29/04 – Inter de Limeira (casa)

02/05 – Santo André (fora)

06/05 – Santos (casa)

09/05 – Ponte Preta (fora)

Tópicos


Mais notícias