Série A

Pablo revela condições para aceitar deixar o São Paulo

Novela entre o Tricolor e o camisa 9 pode terminar nos próximos dias

Por Tomas Porto

Novela entre o Tricolor e o camisa 9 pode terminar nos próximos dias
Novela entre o Tricolor e o camisa 9 pode terminar nos próximos dias
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Pablo decidiu abrir mão dos dois anos que tem de contrato (até o fim de 2023) com o São Paulo e deixar de receber cerca de R$ 15 milhões, mas ainda não chegou a um acordo para a rescisão. O jogador propôs um acordo à diretoria nos últimos dias e quer receber os atrasados referentes a 2020 e 2021 para assinar a saída.

O jogador não está nos planos da comissão técnica para a temporada de 2022 e tem o desejo de retornar ao Athletico-PR, clube no qual viveu o auge de sua carreira. O São Paulo vem conversando com o Furacão há alguns dias, mas as partes não entraram em um acordo referente ao empréstimo de Pablo.

Mais notícias do futebol brasileiro: Ele brilhou no São Paulo no passado e quer retornar com salário menor para ser treinado por Ceni

O São Paulo também tem débitos com o camisa 9 dos tempos da pandemia, quando o salário de todo o elenco foi cortado drasticamente devido à paralisação das competições. Há outras pendências em relação a direitos de imagem. A dívida total do Tricolor com Pablo gira em torno de R$ 3 milhões.

Mais notícias do futebol brasileiro: Soteldo se resolve com Toronto e está livre para assinar com gigante da Série A

Soteldo descartado

O São Paulo desistiu da contratação do venezuelano Yeferson Soteldo, do Toronto FC, do Canadá. O Tricolor tentou negociar, mas os altos valores do salário do meia-atacante assustaram o clube, que busca outra opção para atender o pedido do técnico Rogério Ceni, que quer um ponta driblador.


Mais notícias