Série A

Os motivos pelos quais o Flamengo será o pior time em junho após o início do Brasileirão

Flamengo sofrerá as piores consequências nas próximas semanas

Por Romario Paz

Flamengo sofrerá as piores consequências nas próximas semanas
Flamengo sofrerá as piores consequências nas próximas semanas
Síguenos enSíguenos en Google News

Vai começar o Campeonato Brasileiro 2021 para o Flamengo. O Mengão de Rogério Ceni tem logo na estreia um grande confronto diante do Palmeiras neste domingo (30), às 16h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro e o elenco multicampeão entra para escrever novamente a história e ser tricampeão nacional pela primeira vez, mas para isso terá sérias dificuldades nos próximos meses.

Apesar de ter um elenco qualificado, o Flamengo perderá ao menos quatro titulares até o fim de junho com as convocações das seleções sul-americanas para as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, e com a Copa América 2021 na Argentina, que tiram Maurício Isla (Chile), Everton Ribeiro (Brasil), Arrascaeta (Uruguai) e Gabriel Barbosa (Brasil) de ação até o fim de junho. Fora isso, Gerson e Pedro, convocados para a Seleção Olímpica, também ficam fora até a segunda semana do mês seguinte.

Rogério Ceni terá muitas dúvidas e desfalques certos para ao menos oito rodadas do Campeonato Brasileiro, além da terceira fase da Copa do Brasil diante do Coritiba. Uma provável escalação do Mengão nesse começo de junho seria Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes e Diego; Bruno Henrique, Vitinho e Michael.

"Despedida" do time principal contra o Palmeiras

Antes da despedida dos titulares, o Flamengo estreia pelo Brasileirão 2021 diante do Palmeiras neste domingo (30), às 16h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro com o time completo: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.


Mais notícias