Série A

Os milhões de dólares que o Palmeiras vai perder com a venda do Borja

O atacante, que foi a compra mais cara da história do Verdão, chegou à Colômbia para assinar com Junior.

Por Romario Paz

O atacante, que foi a compra mais cara da história do Verdão, chegou à Colômbia para assinar com Junior.
O atacante, que foi a compra mais cara da história do Verdão, chegou à Colômbia para assinar com Junior.
Síguenos enSíguenos en Google News

Miguel Ángel Borja chegou à Colômbia para assinar contrato com o Junior de Barranquilla, clube onde anteriormente atuava por empréstimo. O passe para frente, uma das figuras da seleção nacional, é do Palmeiras, embora na última temporada tenha levado as cores do Grêmio, rebaixado à Série B no Brasil, e não ocorrerá na volta ao Verdão.

Por isso, a dupla titular da Copa Libertadores decidiu ouvir as ofertas e de "El Tiburon" foi uma das primeiras a levantar a voz, esperando fechar a compra do jogador de 28 anos. Assim, os colombianos vão desembolsar cerca de 3,5 milhões de dólares por 50% do token, números que atendem ao Palmeiras, mas que não chegam nem perto do que pagaram na época.

Mais notícas de Palmeiras: Ou o Palmeiras, ou nada, assim Wesley Moraes recusou fortuna do São Paulo pelo Verdão

Borja chegou à instituição paulista como uma figura consagrada. Tendo levantado a Libertadores 2016 com o Atlético Nacional, foi um dos atacantes mais procurados da América do Sul e, por fim, foi o Verdão quem contratou seus serviços, embora tendo que colocar uma quantia exuberante de dinheiro na mesa: nada menos que 13.500.000 USD por 100% do seu passe.

Dessa forma, o colombiano se tornou a compra mais cara da história do clube brasileiro, mas quase cinco anos depois de concluída a operação, os resultados não foram dos melhores. O atacante nunca terminou de se acertar e agora será vendido ao Junior - ele terá metade da carteira e os direitos do jogador - por muitos milhões a menos, mas o Palmeiras ficará com os 50% restantes do passe para uma futura venda.

Mais notícas de Palmeiras: Taty Castellanos disse não ao Palmeiras e repensaria pela fortuna que nem o Barcelona tem

Escolhido para substituir Gabriel Jesus

Borja não deu um passo frutífero pelo Verdão, embora também tenha marcado 36 gols em 112 jogos. Seu melhor recorde foi na temporada 2018, quando marcou 20 gols levando em consideração os jogos correspondentes à Copa Libertadores, Brasileirão, Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Borja chega do Grêmio, onde esteve emprestado há menos de um semestre, tendo disputado 20 partidas, marcado cinco gols e dado três assistências. No Junior fará sua segunda etapa, pois já vestia a camisa Tiburon que conquistou a Superliga colombiana de dezembro de 2019 até sua chegada ao Grêmio, no ano passado.

Tópicos


Mais notícias