Série A

Os jogadores que não tem mais condições de jogo, mas deixá-los ir seria um erro

Jogadores são considerados líderes do grupo, mas parte da torcida não quer mais sua permanência

Por Romario Paz

Jogadores são considerados líderes do grupo, mas parte da torcida não quer mais sua permanência
Jogadores são considerados líderes do grupo, mas parte da torcida não quer mais sua permanência
Síguenos enSíguenos en Google News

A "Geração 85" do Flamengo pode estar com os dias contados no clube. Multicampeões com a camisa do rubro-negro, Filipe Luís, Diego Ribas e Diego Alves podem não seguir no clube carioca para a próxima temporada. O trio tem contrato até dezembro deste ano, e é muito improvável que o vínculo deles com o clube seja renovado. O camisa 10 chegou ao time da Gávea em 2016, o goleiro em 2017 e o lateral-esquerdo ainda em 2019, ano mágico para o torcedor com a conquista de três títulos.

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo investiu em jogador da base para ser o novo Cafu, mas ele não rende

Há dois lados nessa história: um que defende a permanência dos três experientes jogadores. A outra parte da torcida acha que o ciclo dos três atletas já chegou ao fim, como toda história. Os três tem contrato perto do vencimento e acreditam anda ter lenha para queimar, no entanto, a diretoria Rubro-Negra ainda não se movimentou para manter os atletas.

Uma comentarista apontou a grande influência do trio nos bastidores do Flamengo. Além de servirem como liderança no vestiário, Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís podem exercer função de ajuda na transição de jovens atletas. Juntos, eles conquistaram dois títulos do Campeonato Brasileiro, uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e duas Supercopas do Brasil, além é claro, dos títulos estaduais, entre Taça Guanabara, Taça Rio e o próprio Carioca em si.

A derrota para o Internacional em Porto Alegre, inclusive, foi apenas o terceiro de Diego Alves em 2022. Nesta temporada, ele havia atuado somente nas partidas contra o Madureira e o Resende, ambas válidas pelo Campeonato Carioca. Diego Ribas, por sua vez, também perdeu espaço, porém já foi mais utilizado em comparação com o camisa 1. No total, o 10 disputou 13 das 35 partidas do Flamengo neste ano. Seu último jogo havia sido contra o Sporting Cristal, pela Copa Libertadores, no dia 24 de maio. 

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo perde promessa para ex-clube de Jorge Jesus

 

Tópicos


Mais notícias