Série A

Oficial: Pedro Henrique é reforço do Internacional no último dia de mercado

Jogador assinou até 2024

Por Rodrigo Matos

Jogador assinou até 2024
Jogador assinou até 2024
Síguenos enSíguenos en Google News

Com o mercado de transferências no Brasil entrando no seu último dia, vários anúncios de entradas e saídas devem ser feitas nas próximas horas. O Inter foi o último clube a se movimentar, ao oficializar a contratação do atacante brasileiro Pedro Henrique.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Em luta contra o tempo, Botafogo corre para fechar a contratação de Tchê Tchê

O jogador de 31 anos estava ao serviço do Sivasspor, da Turquia, e assinou um contrato de 2 anos, até junho de 2024. Pedro Henrique já era alvo do Colorado há algum tempo, mas só agora foi possível ser concluído o negócio. O atacante chega como nova opção para jogar pelas pontas, uma carência para o time do Internacional.

Pedro Henrique foi formado no Grêmio e no Brasil passou ainda pelo Avenilda e Caxias antes de partir para a Europa. Acumulou passagens pelo Zurich, Renns, PAOK, Qarabag, Astana, Kayseispor e Sivasspor antes de regressar ao seu país de origem. Na temporada, passada o jogador atuou em 30 jogos, marcando 8 gols e dando 3 assistências.

Nota oficial da Internacional

"O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do atacante Pedro Henrique. Ele assina contrato até 30 de junho de 2024.

Gaúcho de Santa Cruz do Sul, Pedro deixou o estado há mais de 10 anos. Em 2011, após campanha de destaque pelo Caxias no campeonato regional, foi vendido para o FC Zurich, da Suíça, e desde então atua no futebol estrangeiro.

Após três temporadas, sendo a última como artilheiro do clube suíço, foi negociado com o Rennes da França, tendo a oportunidade de atuar por mais três anos em uma liga de elite da Europa. Vendido ao PAOK, em 2017, o atacante fez história ao marcar o gol do título da Copa da Grécia, quebrando um jejum de 15 anos sem títulos do clube. Ainda em 2017, cedido ao Qarabag para a disputa da Liga dos Campeões, foi o autor do primeiro gol da história de um clube do Azerbaijão na maior competição europeia.

Desde 2019, atua com regularidade no futebol turco. Foram 26 gols marcados nas últimas temporadas da liga nacional."

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Fez história no Palmeiras; a razão insólita que fará Cristaldo retornar ao Allianz Parque


Mais notícias