Série A

'Obrigação de reconhecer'; Dorival não poupa elogios a vitória rubro-negra na Vila Belmiro

Treinador do Flamengo concedeu entrevista coletiva no pós-jogo 

Por Jorge Dias

Treinador do Flamengo concedeu entrevista coletiva no pós-jogo 
Treinador do Flamengo concedeu entrevista coletiva no pós-jogo 
Síguenos enSíguenos en Google News

Dorival Jr parece ter começado uma lua de mel com a torcida rubro-negra, são três vitórias nos últimos três jogos, e com um futebol muito mais compactado e bem formulado do que com o Paulo Sousa. O treinador fez questão de exaltar o trabalho da equipe e a relação entre os departamentos dentro do clube, dizendo que foram fundamentais na vitória contra o Santos.

Mais notícias do Flamengo

'É do Flamengo'; Vidal aceita proposta e pode ser anunciado a qualquer momento

“Tenho a obrigação de reconhecer e elogiar todo o trabalho do clube, desde a nossa logística. Foram quase 30 horas entre voo e tráfego terrestre. Depois do jogo da quarta, a delegação foi dormir sete horas da manhã. Tudo que foi preparado pela logística do clube, pelo departamento médico e de recuperação física. Foram três vitórias”, afirmou o treinador na coletiva.

Dorival reconheceu que a perfomance do Flamengo está longe do ideal, mas ressaltou que não há muito tempo para treinamentos. O treinador tem demonstrado gratidão pelo apoio recebido das arquibancas e cravou que é fundamental para retormar o rumo do rubro-negro. O clube da Gávea está a três pontos do G6 e diminuiu a distância para o líder Palmeiras.

“Eu acho que a postura para a retomada de bolas e a agressividade de combate. Acho que isso tudo é o que vem melhorando. E o Flamengo melhorando com posse de bola sabe o que faz. Em muitos momentos da partida tivemos equilíbrio”, afirmou Dorival, que parabenizou o estreante Vitor Hugo, da base rubro-negra, “Se ele repetir o que fez hoje... Fez uma partida excelente e equilibrada”.

Segundo tempo tem sido um problema pro Flamengo

Dorival também opinou sobre uma crítica que vem sofrendo da imprensa esportiva que argumenta da falta de intensidade do Flamengo no segundo tempo, "O primeiro tempo foi muito positivo nesse sentido, estávamos muito organizados. Depois o Santos se soltou, se abriu, o que é natural. […] Esse sofrimento em parte do segundo tempo foi muito em razão da mudança da equipe adversária" respondeu.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Ta chegando a hora'; Torcida do Fluminense promete festa na despedida do ídolo

Tópicos


Mais notícias