Série A

O zagueiro que surgiu como revelação no Santos, mas nunca jogou no profissional

Ele jogou até na seleção, mas nunca como profissional pelo Peixe

Por Romario Paz

Ele jogou até na seleção, mas nunca como profissional pelo Peixe
Ele jogou até na seleção, mas nunca como profissional pelo Peixe
Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro Jackson Porozo começou sua carreira na LDU Quito em 2012. Posteriormente, representou Sandino FC, Manta e Independiente del Valle antes de retornar ao Manta FC em 2016. Porozo fez sua estreia profissional durante a campanha de 2017, na Serie B equatoriana. Ele marcou seu primeiro gol em abril daquele ano, sendo o único de sua equipe na derrota fora de casa por 3 a 1 contra o Colón FC. Porozo terminou sua primeira temporada com um gol em 16 jogos, e também fez um teste no Palmeiras, em dezembro de 2017. Porém, não seria no Verdão que ele jogaria no futebol brasileiro.

Em 14 de fevereiro de 2017, Porozo foi convocado para o Sub-17 do Equador para o Campeonato Sul-Americano Sub-17, sendo titular durante o torneio e marcando um gol contra o Uruguai. Em janeiro de 2019, ele foi incluído na lista de 23 jogadores sub-20 de para o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2019.

Mais notícias de equatorianos:

De esperança a quase devolvido: a passagem de meia pelo Santos

O que faz o craque do Fortaleza para já não ficar no esquecimento do treinador

Porozo foi titular indiscutível durante a competição, sendo incluído entre os onze melhores do torneio, já que sua equipe foi coroada campeã. Em março de 2019, ele foi convocado para amistosos contra Estados Unidos e Honduras. O zagueiro fez sua estreia internacional completa em setembro, entrando como substituto de Félix Torres na vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia em Cuenca.

Em 23 de março de 2018, Porozo acertou um contrato com o Santos, sendo inicialmente cedido ao time sub-20. Depois de problemas no contrato, chegou ao clube em agosto, após completar 18 anos. Porém o defensor, tido como uma joia do time da Vila Belmiro, jamais atuou na equipe profissional do Peixe. Foi comprado pelo Boavista, de Portugal, clube que defendeu até este ano, quando foi vendido ao Troyes, da França, pertencente ao Grupo City.

 

Tópicos


Mais notícias