Série A > Flamengo

O zagueiro chileno que rejeitou o Flamengo por um motivo inusitado

Jogador explicou em entrevista o porquê de ter dito "não" ao Flamengo e à outro gigante do futebol latinoamericano.

Zagueiro Igor Lichnovsky em ação pela Seleção Chilena
Zagueiro Igor Lichnovsky em ação pela Seleção Chilena

O zagueiro chileno Igor Lichnovsky, de 27 anos, atualmente no Al-Shabab da Arábia Saudita, revelou em entrevista ao jornal “El Mercurio” que recebeu propostas para deixar o mundo árabe ir para o Flamengo e também para o América do México. No entanto, o defensor revelou o motivo por qual rejeitou os dois gigantes da América Latina.

“Tive opções de ir para o Flamengo e pude voltar ao México para jogar no Tigres, mas assimilei tudo à minha fé. Meu sistema gritou: ‘Vá para o Flamengo!’. Mas não quero mais ir correndo para qualquer canto. Minha esposa e filha, eles também têm muito a ver com as minhas decisões. Recentemente, tomei a decisão de deixar o Cruz Azul em um momento importante do torneio, e muitos me questionaram e criticaram por essa ação. Quando me perguntam por que fiz isso, explico que a decisão se deveu à forma como carrego minha fé”, disse Lichnovsky.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Cavani garante que vai ficar no Manchester United e rejeita Corinthians

Vale ressaltar que o jogador já interessou ao Flamengo em 2019, quando atuava no Tigres-MEX. Atualmente, o zagueiro possui contrato com o Al-Shabab até o meio deste ano e ficará livre no mercado, podendo assinar com qualquer clube. A questão é se o Rubro-Negro o procurará novamente.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A festa polêmica dos brasileiros do Real Madrid que tem o Corinthians no meio

Foco no recomeço

O Flamengo já se reapresentou para o início das atividades, com foco na pré-temporada e estreia no Campeonato Carioca. O técnico Paulo Sousa também já foi apresentado. Agora o foco da diretoria é na contratação de reforços pedidos pelo novo treinador para preencher espaços carentes no elenco Rubro-Negro.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias