Série A

O xodó do Galo que pode estar de saída e Cuca não quer perder

Jogador foi peça importante nas conquistas de 2021 e tem proposta de fora do Brasil

Por Romario Paz

Jogador foi peça importante nas conquistas de 2021 e tem proposta de fora do Brasil
Jogador foi peça importante nas conquistas de 2021 e tem proposta de fora do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

O meia Matías Zaracho é um jogador muito acima da média. Quando chegou ao Atlético Mineiro, todos viram seu diferencial em campo. Sob o comando do técnico Cuca, que está de volta ao Galo, ele foi um dos melhores jogadores da equipe que conquistou a tríplice coroa no ano passado. O argentino que veio do Racing se transformou em uma espécie de xodó da torcida atleticana e muitos já consideram o atleta como um grande ídolo recente da história do clube.

Nas últimas semanas, o Porto-POR demonstrou interesse em sua contratação. Os portugueses entendem que o jogador seria um reforço muito qualificado e abriram conversas para tentar convencer o Atlético-MG a liberá-lo. Contudo, por ser um jogador muitíssimo importante, o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil já disse de antemão que faria jogo duro e não aceitaria qualquer oferta.

Mais notícias do Atlético-MG:

O erro terrível e ridículo do Atlético Mineiro que poder custar sua eliminação da Libertadores

Qual o recorde de Nacho Fernández tem que incomoda o Atlético Mineiro

As primeiras informações que chegam são de que o Porto deseja pagar algo em torno de 12 milhões de euros (R$ 64,3 milhões na cotação atual). Os valores são altíssimos, mas os torcedores brasileiros sabem que essa valorização do euro deixa qualquer jogador ainda mais valorizado. Por isso, as tratativas seguem em andamento, mas ainda não há uma definição.

Zaracho está feliz no Galo e não fará qualquer movimentação para forçar uma eventual saída. Lógico que atuar na Europa, em um clube importante como o Porto, é um objetivo de qualquer atleta jovem, mas o negócio só será feito se o projeto for bom para todos os lados, principalmente para o Atlético. Ele chegou em 2020, ainda sob o comando de Jorge Sampaoli, mas foi com Cuca que se consolidou com a camisa atleticana.

 


Mais notícias