Série A > Jogos de Hoje

O erro terrível e ridículo do Atlético Mineiro que poder custar sua eliminação da Libertadores

Jogador contratado como estrela não pode disputar o torneio por causa de punição

Torcida do Atlético Mineiro pode não ter craque na Libertadores
Torcida do Atlético Mineiro pode não ter craque na Libertadores

O atacante Cristian Pavón, contratado pelo Atlético Mineiro junto ao Boca Juniors, entrou com novo recurso na Conmebol para tentar a reversão de sua pena na Libertadores. Junto com o Galo, o jogador tenta a anulação da suspensão de seis jogos na competição continental. 

O primeiro recurso na Comissão Disciplinar da Conmebol foi negado. Agora, os advogados do jogador (além do próprio clube) tentam recorrer no Comitê de Apelação da entidade. Em último caso, o jogador poderá ir ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte). O argentino já estreou com a camisa atleticana, mas no Campeonato Brasileiro. Pela Copa Libertadores da América, o jogador não pode atuar em razão de uma punição.

Mais notícias do Atlético-MG:

Eles até fariam uma rifa; O time que está morrendo de vontade de ter Ricardo Gareca no Brasil e vencer o Brasileirão

Presidente do Galo comemorou saída de El Turco Mohamed; saiba mais

Pavón agora é jogador do Atlético e não está nem no banco contra o Palmeiras

Pavón recebeu punição de seis jogos na Libertadores após confusão nos acessos do Mineirão em partida do Boca Juniors contra o próprio Galo nas oitavas de final da competição do ano passado 2021. Em teoria, a punição de Pavón seria paga nas partidas da fase de grupos do Boca Juniors na edição de 2022 da Libertadores. Entretanto, ao saber que o atacante havia se acertado com o Atlético, o time argentino optou por não o inscrever no torneio, em retaliação à saída do jogador, de forma que os jogos da punição não foram contabilizados. 

Mesmo sem o argentino entre os relacionados, o Galo vai vencendo o Palmeiras por 1 a 0 no Mineirão, com um gol de pênalti de Hulk. Pouco antes, o Verdão teve um gol de Piquerez anulado pela arbitragem.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias