Série A

O único jogador que valeu a pena no Atlético Mineiro e pode estar de saída

Jogador fez uma boa partida, mas foi substituído por estar pendurado com cartão

Por Romario Paz

Jogador fez uma boa partida, mas foi substituído por estar pendurado com cartão
Jogador fez uma boa partida, mas foi substituído por estar pendurado com cartão
Síguenos enSíguenos en Google News

Atlético Mineiro não fez uma partida ruim em São Paulo, mas não foi o suficiente para garantir a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América, fase essa que não frequenta desde o título conquistado em 2013, o único do clube na competição continental. E pelo segundo ano seguido, o Galo acabou eliminado pelo Palmeiras. Em 2021, os dois times decidiram uma das vagas para a grande final, e o Verdão avançou após um empate sem gols em São Paulo e uma vitória por 2 a 1 em Belo Horizonte.

Mas um jogador em especial, talvez um dos únicos a se destacarem durante a partida, pode estar saindo do alvinegro. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, que teve passagem pelo Sevilla-ESP, teve o seu nome ventilado em alguns clubes do Velho Continente, que não foram divulgados. Com a proximidade da Copa do Mundo e com o Atlético fora das principais competições de mata-mata (também caiu na Copa do Brasil diante do Flamengo), uma mudança poderia sim, acontecer.

Mais notícias do Atlético-MG:

Presidente do Galo promete retaliação à comissão de arbitragem da CBF

Goleiro do Atlético Mineiro dá declaração que enfureceu os torcedores no Mineirão

Durante a partida, Arana lutou como um guerreiro durante todo o tempo. Mesmo não estando 100% fisicamente, após ter sofrido uma lesão na coxa durante uma partida do Campeonato Brasileiro e desfalcado o Galo na partida de ida das quartas de final da Libertadores, o camisa 13 atuou na marcação do mais perigoso jogador do Palmeiras, que era Gustavo Scarpa (que acabou expulso logo depois).

Seus avanços ofensivos não foram tão perigosos. Afinal de contas, jogou no sacrifício. Não foi o suficiente, e o time do técnico Cuca só tem o Brasileirão para disputar no ano de 2022.


Mais notícias