Série A

O salário de Artur no Bragantino: quanto dinheiro ganha o jogador da Seleção Brasileira

Massa Bruta é finalista da Copa Sul-Americana e quarto colocado do Brasileirão 2021

Por Wesley Alencar

Massa Bruta é finalista da Copa Sul-Americana e quarto colocado do Brasileirão 2021
Massa Bruta é finalista da Copa Sul-Americana e quarto colocado do Brasileirão 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Tite convocou na última semana o meia Artur, do Bragantino, para compor os jogadores da Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar, após perder Claudinho e Malcom, quando Zenit pediu o retorno dos jogadores. Com isso, o meia destaque do Massa Bruta foi convocado para defender o Brasil. Porém, o slaário do atleta chama atenção.

Arthur embolsa pouco mais de R$ 155 mil reais por mês, o quinto maior salário do Bragantino, diferentemente do que se imagina. Nomes como Jan Hurtado, Fabrício Bruno, Matheus Jesus, Lucas Evangelista e Luan Cândido, nesta ordem, estão a frente do meia de 23 anos de idade, que tem contrato até 2024 com o clube do interior de São Paulo.

A caminhada de Artur

Mesmo com a pouca idade, Artur já é rodado no futebol nacional, com passagens pela base do Ceará e do Palmeiras. Profissionalemnte atuou pelo alviverde, pelo Londrina, pelo Bahia e desde 2020 pertence ao Bragantino, clube onde mais atuou até aqui: são 86 partidas, com 11 gols marcados e dezessete assistências.

Em sua passagem pelo Londrina, ele atuou 36 jogos, fez 8 gols e deu 10 assitências; enquanto no Bahia, Artur jogou 34 vezes, com sete gols e três assistências. Pelo Palmeiras, profissionalmente, foram apenas 6 partidas, sem gols e nem assitências. Embora essa seja a primeira vez que foi convocado para a Seleção Brasileira, ele já atuou pelas seleções de base, com quatro jogos, ems sem gols.

Artur na Seleção Brasileira

A primeira convocação para a Seleção Brasileira principal, no entanto, é sempre especial, e o jogador falou sobre o momento em sua chegada para compor o grupo da Seleção. "Foi muito emocionante para mim. Recebi a ligação na quinta-feira, toda quinta tempos um dia de culto e estava à caminho, aí recebi essa ligação abençoada do Thiago Scuro [CEO do RB Bragantino]. Demorou um pouco para a ficha cair, está meio embaçado, mas ao poucos vou me adapatando", falou o jogador.

"Estou nervoso, tenho de estrear preparado. A gente sabe que é um jogo muito importante, temos de entrar com a mesma seriedade, é um jogo mais importantes para a gente", falou o jogador sobre a possibilidade de estrear e ainda mais num jogo contra a Argentina.

Tópicos


Mais notícias