Seleçao

Nem Bruno Henrique, nem Danilo: por que Tite escolheu Artur para jogar pela seleção contra Argentina e Peru?

Tite anunciou dois novos convocados nesta sexta-feira (3) e Artur debutará pela Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Tite anunciou dois novos convocados nesta sexta-feira (3) e Artur debutará pela Seleção Brasileira
Tite anunciou dois novos convocados nesta sexta-feira (3) e Artur debutará pela Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira terá novidades para os dois últimos jogos de setembro pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. A fim de repor as perdas recentes do Brasil, Tite convocou o zagueiro Léo Ortiz, de 25 anos, e o atacante Artur, de 23 anos, ambos do Red Bull Bragantino, que terá sua primeira chance com a camisa Amarelinha e agora o Brasil tem 24 jogadores convocados.

As partidas de setembro serão contra Argentina no domingo (5), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto na próxima quinta-feira (9), a seleção encara o Peru, às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Léo Ortiz e Artur chegam à Seleção Brasileira após as saídas recentes de Claudinho e Malcom que foram obrigados a voltarem ao Zenit, da Rússia, na quarta-feira (1º), além da suspensão de Marquinhos para o próximo duelo.

Sem Marquinhos suspenso, Tite chamou novamente Léo Ortiz, que foi convocado para a fase final da Copa América 2021, mas não entrou em campo. Léo brigará pela vaga com Éder Militão, Lucas Veríssimo e Miranda. Já Artur chega à seleção em grande fase no Red Bull Bragantino com 42 jogos disputados na temporada, dez gols marcados e dez assistências.

Como está a convocação de Tite para os dois últimos jogos de setembro

Goleiros: Weverton (Palmeiras), Santos (Athletico-PR) e Everson (Atlético-MG);

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica) e Miranda (São Paulo) e Léo Ortiz (Red Bull Bragantino);

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon), Gerson (Olympique) e Edenílson (Internacional);

Atacantes: Neymar (PSG), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Gabriel Barbosa (Flamengo), Hulk (Atlético-MG), Vinícius Júnior (Real Madrid) e Artur (Red Bull Bragantino).

Tópicos


Mais notícias