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Seleção Brasileira: quem são os patrocinadores em 2021 e quanto pagam?

Recentemente a Free Fire se juntou aos patrocinadores da Seleção Brasileira

Por Wesley Alencar

Recentemente a Free Fire se juntou aos patrocinadores da Seleção Brasileira
Recentemente a Free Fire se juntou aos patrocinadores da Seleção Brasileira
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A Seleção Brasileira é uma das seleções mais bem vistas comercialmente falando e atrai diversos patrocinadores e no último mês de agosto acertou mais um patrocínio com a plataforma de vídeogame Free Fire, para todas as equipes da CBF, tanto masculina ou feminina. Mas este é apenas um, dos diversos contratos de patrocínios que a entidade tem.

Ao todo, a CBF tem 11 patrocinadores: Nike, Itaú, Vivo, Ambev (Guaraná Antarctica), General Motors (Chevrolet), Mastercard, GOL, EF Englishtown, Cimed, Ultrafarma e agora Free Fire. Em 2020, estima-se que a CBF ganhou com todos seus patrocínios cerca de R$ 365 milhões com seus patrocinadores, sendo a Nike a que melhor paga para a Seleção.

No entanto, a CBF não divulga os valores dos contratos assinados com as suas empresas patrocinadoras, o que dificulta saber exatamente os valores acordados, no entanto, há um balanço divulgado ao final de todo ano, o qual aponta os valores recebidos em patrocínios.

Contrato com a Free Fire

No acordo com a plataforma de videogame, foram disponibilizadas coleções de skins da Seleção Brasileira, com opções de uniforme amarelo e também azul. O chefe de de operações da da Garena Brasil, desenvolverdora do jogo, falou sobre a parceria. "Sabemos que muitos de nossos jogadores são grandes fãs de futebol e esta parceria permite que eles celebrem sua paixão pela Seleção Brasileira através do Free Fire", comentou.

Além das ações dentro do videogame, a marca também será expostas em placas de publicidade durante as partidas da equipe, no centro de treinamento da Granja Comary, nos backdrops de entrevistas e nas artes de ingresso das partidas da Seleção.

Acordo com a Nike

Com contrato vigente desde 1995, o atual da Nike contrato com a Seleção Brasileira vai até a Copa do Mundo de 2026, mas as partes já estão negociando uma renovação por mais tempo, contudo, existem arestas a serem aparadas parar um novo acordo. A CBF entende que poderia ganhar mais com o novo acordo, já que ele seria por um menor período que o atual, enquanto a Nike acredita que um valor menor que o pedido pela CBF, por mais tempo de contrato seria o ideal.

Além da Seleção masculina principal, a Nike ainda é fornecedora de material esportivo para todas as categorias de base do Brasil, assim também como para a Seleção Feminina do Brasil e do Fustal. Curiosamente, outras modadlidades também são patrocinadas pela marca norte-americana no país, como o Basquete, o Skate e o Atletismo.

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