Série A

O reencontro tão esperado entre Paolo Guerrero e o time onde é ídolo

Jogador começará do banco em partida pelo Campeonato Brasileiro

Por Romario Paz

06/08/2022, 05:01 PM

Jogador começará do banco em partida pelo Campeonato Brasileiro

Paolo Guerrero fez história com a camisa do Corinthians. Em três anos jogando no clube paulista, “El Depredador” conquistou três títulos, sendo um deles o maior da história do Timão: O Mundial de Clubes da FIFA, em 2012. Campeão da Copa Libertadores da América pela primeira vez, o time contratou o peruano após a conquista.

A competição foi marcada pela invasão corintiana no Japão, fazendo com que o time se sentisse como se estivesse jogando no Pacaembu (a Neo Química Arena ainda estava no início das obras), vencendo o Al-Ahly, do Egito nas semifinais, e o gigante Chelsea na grande decisão. Em ambas partidas, que terminaram 1 a 0, foi Guerrero quem balançou as redes.

Mais notícias de peruanos:

O jogador que pode fazer com que todos os santistas esqueçam de Cueva

A reação dos torcedores do Flamengo ao saber que Miguel Trauco pode jogar por rival

O maior ídolo do futebol peruano também se tornava, com poucos meses no clube, um dos maiores jogadores da história do Corinthians. O lance foi eternizado no CT Joaquim Grava. Além do Mundial, Guerrero ainda ganhou o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana em 2013, marcando gols na decisão continental diante do São Paulo.

Hoje com a camisa do Avaí, o peruano vai enfrentar o Timão pela primeira vez após a saída do Internacional, seu último clube. Segundo o técnico Eduardo Barroca, o camisa 99 começará a partida no banco de reservas, podendo entrar ao decorrer da partida. O jogo acontecerá na Ressacada, em Florianópolis.

Tópicos


Mais notícias